Logo após mais um resultado negativo do Brasil, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva e desabafou. Porém, ele surpreendeu ao analisar o momento da equipe nas Eliminatórias. Com duas derrotas seguidas, a seleção brasileira caiu para o quinto lugar na tabela. Mas o treinador não quis criticar os jogadores e afirmou que viu coisas positivas na partida contra a Colômbia.
“A gente não jogou em bloco baixo em nenhum momento. Poderíamos ter feito o segundo, o terceiro e não fizemos. Em alguns momentos, a gente teve que baixar o bloco, porque a Colômbia foi colocando jogadores de frente e precisava marcar ao menos o gol de empate. A gente tinha que ter baixado de uma maneira mais efetiva e evitar os cruzamentos. Marcar melhor em linha baixa para evitar os cruzamentos e os gols que a gente sofreu“, avaliou Fernando Diniz.
“O Rodrygo estava fazendo uma boa partida. A gente tirou por achar que ele estava sentindo um pouco o calor, um pouco de cansaço. Estava perdendo um pouco de mobilidade. Tiramos por conta disso. E fazer uma análise de que tiramos o Rodrygo e tomamos os gols acho que é demais, né? Tomou dois gols de cruzamento, o que o Rodrygo poderia fazer nos dois gols que a gente tomou?“, explicou o treinador.
Nem o Luís Roberto (narrador) acreditou que Fernando Diniz tirou o melhor jogador da Seleção Brasileira
— O Futebolero Brasil (@o_futebolerobr) November 17, 2023
SAI: Rodrygo
ENTRA: Paulinho#Seleção #Brasil #Futebol #SeleccionColombia #COLxBRA pic.twitter.com/D8oTh1yEiv
DINIZ PROJETA CLÁSSICO!
Pressionado no comando da seleção, Diniz ainda falou sobre o próximo desafio do Brasil. Na terça-feira (21), a equipe recebe a Argentina no Maracanã e precisa vencer de qualquer maneira. E o treinador afirmou que os jogadores estarão prontos para corrigir os erros e fazer uma boa partida na sexta rodada das Eliminatórias.
“A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos“, finalizou Diniz na coletiva.