Na manhã desta quinta-feira (21), o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva na véspera da decisão no Mundial de Clubes. Ao avaliar o Manchester City, ele elogiou bastante os rivais, mas pediu confiança ao Fluminense. O treinador garantiu que vai manter o estilo de jogo da equipe. Assim, a ideia é colocar os jogadores em campo e buscar a vitória contra os ingleses.
“Quando a gente vai jogar futebol, a primeira coisa que você tem que ter é confiança de que você pode vencer. Sempre entrei com a intenção de vencer o jogo. O Fluminense vai fazer o máximo possível para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O que vamos fazer amanhã é ser o melhor possível“, avisou Fernando Diniz.
“Mas não há uma receita para a gente ganhar. Vamos fazer o que temos de melhor. Não vamos fugir das nossas características. Nos preparamos muito. A gente assiste eles a muito tempo, mapeamos, vamos estudar. É um time muito completo, muito bem treinado. Vamos procurar fazer o nosso melhor com bastante humildade, ser inteligente no jogo e ter coragem para fazer o que costumeiramente fazemos“, disse.
Fernando Diniz: "O Fluminense vai fazer o máximo para vencer. Vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar e fazer o nosso melhor. O Fluminense vai jogar como um time que acredita de que as coisas são possíveis" https://t.co/6KEzYpUZFy
— Marcello Neves (@mneves_) December 21, 2023
DINIZ VAI MANTER O ESTILO!
“Nosso estilo de jogo vai ser mantido, mas só vamos corrigir para não errarmos como contra o Al Ahly. O campo de treinamento é muito diferente do estádio. A grama está muito mais baixa no estádio. Muito molhado. Mas sentimos muito essa adaptação. Tivemos nervosismo e também erramos por conta da adaptação do campo. Parece os campos de grama sintética do Brasil. Isso muda o aspecto do jogo“, avaliou Diniz.
“É o jogo mais importante da minha vida. O próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. Decisão de título mundial. Contra um dos melhores times da história do futebol mundial e um dos maiores treinadores. Para a gente, é um grande desafio. Trabalhamos muito para essa partida. Desde que quando eu cheguei no Fluminense, sonhamos com isso“, concluiu.