Depois de ficar com o vice-campeonato do Mundial de Clubes, Fernando Diniz lamentou alguns vacilos do Fluminense. Porém, o treinador ressaltou a entrega da equipe e a manutenção do estilo de jogo. Para ele, o Tricolor se tornou um dos poucos times que conseguiu envolver o Manchester City. Mas nada disso foi suficiente para evitar a goleada inglesa por 4 a 0.
“O time foi Fluminense do começo ao final do ano. A gente pegou o melhor time do mundo nos últimos cinco anos, com muita capacidade de definir. Tomamos gol muito cedo. Tomamos o segundo gol com todo mundo atrás, não podia tomar. O time tentou jogar, jogou sob pressão alta o tempo todo e conseguiu sair na maioria das vezes. O time está de parabéns, perdeu para um grande time“, avaliou Diniz em coletiva.
“Isso de envolver o Manchester City: qual time no mundo que conseguiu envolver o Manchester City durante 15, 20 minutos? Qual time envolveu mesmo? A gente envolveu. A gente não tem oportunidades de jogar sempre contra times dessa qualidade. Quanto mais você vai jogando, mais tem chances de aprender e se aperfeiçoar, mas a gente vai continuar se aperfeiçoando“, completou o técnico.
Fim de jogo. Manchester City 4×0 Fluminense.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 22, 2023
É o fim de uma temporada histórica do Tricolor, com a conquista dos títulos Carioca e da CONMEBOL Libertadores. Orgulho deste elenco e de toda a nossa torcida que nos apoiou até o fim. pic.twitter.com/K9GaA20DVG
DINIZ ELOGIADO POR GUARDIOLA!
Logo após se tornar campeão do Mundial de Clubes, o técnico Pep Guardiola deu entrevista coletiva e avaliou o jogo contra o Fluminense. Bastante impressionado com a forma de jogar do rival, ele ainda revelou uma brincadeira que fez com Fernando Diniz. Assim, o espanhol perguntou como o companheiro de profissão consegue comandar o Tricolor e também a seleção brasileira.
“O perguntei como faz para treinar um time e uma seleção ao mesmo tempo. Não sei se ele (Diniz) tem família ou não, mas não sei como tira tempo (risos). Foi um prazer encontrá-lo. Não posso nem imaginar caso o Fluminense saísse na frente… A capacidade que eles têm de se associar no curto espaço é impressionante. Nos exigiu muito defensivamente. Nossos jogadores estiveram muito bem“, disse ele.