Nesta segunda-feira (18), o técnico Fernando Diniz e o Fluminense finalmente vão estrear no Mundial de Clubes. Depois de muita expectativa, a bola vai rolar a partir das 15h (horário de Brasília). O adversário será o Al Ahly, do Egito. E diante da tão sonhada estreia, o comandante do Tricolor concedeu entrevista coletiva e projetou o primeiro jogo da equipe. Porém, ele manteve o mistério em torno da escalação.
“Disputar o Mundial de Clubes para nós foi todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Era um sonho que a gente nutria. Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui“, disse Diniz.
“Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo. Fizemos uma preparação bastante adequada. Parecia que nunca ia chegar esse dia, mas chegou“, completou o treinador.
?️Fernando Diniz: "Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo.
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 17, 2023
Disputar o Mundial de Clubes para nós foi todos os dias, desde que eu cheguei ao Fluminense. Era um sonho que a gente nutria."… pic.twitter.com/yiIw8TxYdx
DINIZ ENALTECE O TRABALHO!
Ainda na entrevista coletiva, Fernando Diniz ressaltou o trabalho realizado no comando do Fluminense. Muito satisfeito e empolgado, o treinador afirmou que esse é o momento de colocar em prática todo o esforço ao longo do último ano.
“Embora as pessoas não falem muito disso, sei, e as pessoas também, que conseguimos superar e transcender as expectativas. E muito. Porque o nosso time é quase o mesmo de quando cheguei. Teve pouca mudança. Cheguei no dia 1º de maio do ano passado e acho que o time era 17º no Campeonato Brasileiro. Se olhar para trás e ver o que aconteceu, é uma coisa que tem que ser enaltecida e sabemos enaltecer isso. E só conseguimos por causa de muito trabalho“, contou ele.