No último final de semana, Novak Djokovic voltou a brilhar e conquistou o título do ATP Finals. Essa se tornou a sétima vitória do sérvio na história do torneio. Assim, ele virou o maior vencedor da competição. Na grande final, o tenista encarou o italiano Jannik Sinner e venceu por dois sets a zero – duplo 6/3. Logo após o triunfo histórico, Djoko falou com a imprensa e vibrou com a temporada.
“Muito, muito orgulhoso. Quatro dos cinco torneios (grandes)… para ser honesto, não poderia pedir mais. É uma grande recompensa pelo que minha equipe e eu passamos neste ano, sendo um dos anos de maior sucesso que já tive na minha carreira“, disse Novak Djokovic, pouco tempo depois de conquistar o título.
Porém, Djokovic não quer parar por aí. Aos 36 anos de idade, o tenista completou 400 semanas como número um do mundo e ainda quer mais. Segundo ele, o objetivo agora é conquistar os quatro Grand Slams da temporada, além da medalha olímpica. Para o sérvio, a parte física tem o ajudado bastante dentro de quadra.
???????@DjokerNole masters Sinner 6-3, 6-3 to capture a record SEVENTH #NittoATPFinals title! pic.twitter.com/329PwngtWt
— ATP Tour (@atptour) November 19, 2023
“Bem, você pode ganhar quatro Slams e um ouro olímpico. Sempre tive as maiores ambições e objetivos. Isso não será diferente no próximo ano. A motivação que tenho ainda está lá. Meu corpo tem me servido bem, me ouvido bem. A motivação, especialmente para os maiores torneios desportivos, ainda está presente. Ainda me inspira a continuar“, projetou Djokovic.
DJOKOVIC É O NÚMERO UM!
Já no último dia 12, o astro Novak Djokovic fez sua estreia na disputa do ATP Finals, tradicional torneio de tênis. O evento conta com os oito melhores tenistas no ranking mundial ao fim da temporada. Assim, o sérvio encarou o jovem Holger Rune e venceu por dois sets a um. Com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/3, ele ficou em quadra por mais de três horas e desabafou logo após a partida.
No entanto, Djokovic não conquistou apenas mais uma vitória. Com o triunfo, ele assegurou o primeiro lugar do ranking ao fim da temporada. Sobre o feito especial para a carreira, o sérvio comentou a pressão que sentiu durante a partida e vibrou com a coroação de um ano espetacular dentro das quadras.