No último final de semana, o astro Novak Djokovic conquistou o título do Masters 1000 de Paris, na França. Na grande final, ele enfrentou o búlgaro Grigor Dimitrov e venceu por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/3. Porém, o 40º título do sérvio em torneios da ATP ficou em segundo plano logo após a entrevista do campeão. Nela, Djoko rebateu uma antiga fala de Rafael Nadal.
“Vou buscar todos os recordes possíveis, todos os que eu puder bater. Nunca tive problema em dizer isso. E é por isso que as pessoas não gostam. Não fingi como algumas pessoas… Dizendo que não é meu objetivo, e depois me comportando de maneira diferente… Sempre tentei ser consistente com o que acredito“, disparou Djokovic em clara alusão à fala de Nadal.
Confira a declaração recente de Rafael Nadal sobre a carreira de Djokovic! “Para ele, teria sido uma frustração maior não consegui-lo. E talvez seja por isso que o conseguiu, liderou a ambição ao máximo. Tenho sido ambicioso, mas com uma ambição saudável que me permitiu ver as coisas com perspectiva, não ficar frustrado, não ficar mais irritado do que o necessário na pista quando as coisas não iam bem“.
DJOKOVIC COMEMOROU BASTANTE!
Dono de diversos recordes na carreira, Djokovic deixou claro que não vai parar por aqui. Ainda em Paris, o sérvio comemorou a conquista, mas já afirmou estar focado para os próximos desafios no mundo do tênis.
“Sempre vai ser minha mentalidade enquanto for um jogador em atividade. É grande (a conquista), mas já ficou para trás. Eu já estou na próxima página para o próximo desafio. Felizmente ou infelizmente, essa é a maneira que funciona para mim. Creio que seja a mentalidade correta para seguir. Enquanto estiver em atividade, ainda quero ganhar mais e ainda jogar no mais alto nível“, finalizou Djokovic.