Na manhã desta sexta-feira (24), o astro Novak Djokovic viveu momento tenso na disputa da Copa Davis. Pelas quartas de final, ele representou a Sérvia e encarou a Grã-Bretanha. Porém, um fato chamou atenção além da vitória do número um do mundo diante de Cameron Norrie. Irritado com a postura de alguns torcedores britânicos durante sua entrevista, Djoko disparou contra eles.
“Aprendam a respeitar os jogadores, aprendam a se comportar! Calem-se! Fiquem quietos!“, detonou Djokovic em recado direto aos torcedores. Já mais calmo, ele explicou o que aconteceu dentro de quadra e deu detalhes do motivo para ter se irritado. Por outro lado, o astro do tênis mundial reconheceu que a pressão das arquibancadas na Copa Davis é normal e tem que ser suportada.
“Foi desrespeitoso, mas é algo para que você tem de estar preparado em uma Copa Davis. Eu estava tentando conversar, e eles começaram a tocar bateria de propósito para que eu não falasse. Tentaram me irritar durante toda a partida. É normal que às vezes os torcedores ultrapassem os limites e no calor do momento você também reaja, e de certa forma mostre que não permite esse comportamento. Eles podem fazer o que quiserem, mas vou responder. Foi o que aconteceu“, explicou Djokovic.
The Team GB section was playing drums during Djokovic’s interview ?@DjokerNole replied: “Learn how to respect players, learn how to respect people, you shut up, you be quiet.”
— Shane Gupta (@Shanegupta22) November 24, 2023
Novak Djokovic called them out ?#djokovic? #Djokovic #DavisCupFinals pic.twitter.com/JbvfiGmxRY
DJOKOVIC CAMPEÃO!
No último final de semana, Novak Djokovic voltou a brilhar e conquistou o título do ATP Finals. Essa se tornou a sétima vitória do sérvio na história do torneio. Assim, ele virou o maior vencedor da competição. Na grande final, o tenista encarou o italiano Jannik Sinner e venceu por dois sets a zero – duplo 6/3. Logo após o triunfo histórico, Djoko falou com a imprensa e vibrou com a temporada.
“Muito, muito orgulhoso. Quatro dos cinco torneios (grandes)… para ser honesto, não poderia pedir mais. É uma grande recompensa pelo que minha equipe e eu passamos neste ano, sendo um dos anos de maior sucesso que já tive na minha carreira“, disse Novak Djokovic, pouco tempo depois de conquistar o título.
Porém, Djokovic não quer parar por aí. Aos 36 anos de idade, o tenista completou 400 semanas como número um do mundo e ainda quer mais. Segundo ele, o objetivo agora é conquistar os quatro Grand Slams da temporada, além da medalha olímpica. Para o sérvio, a parte física tem o ajudado bastante dentro de quadra.