Na última quinta-feira (16), o astro Novak Djokovic viveu momento inusitado na carreira. Depois de vencer Hubert Hurkacz, ele precisou torcer pela vitória de Jannik Sinner para avançar à semifinal do ATP Finals. Assim, o sérvio sentiu o gosto de ser um jogador comum de tênis. Isso porque as vitórias de Djoko nunca o fizeram precisar de ninguém durante os torneios do circuito.
Mas o que importa é que Djokovic se garantiu na semifinal do ATP Finals. Com a vitória por dois sets a um, parciais de 7/6, 4/6 e 6/1, o sérvio despachou Hurkacz. No entanto, ele ficou esperando o resultado do jogo entre Sinner e Holger Rune. Assim, o triunfo do italiano rendeu a classificação imediata ao número um do mundo. O rival da próxima fase será definido nesta sexta-feira (17).
Novak will be there…
— ATP Tour (@atptour) November 16, 2023
NO MATTER WHAT! ?
Defending champion @DjokerNole qualifies for the semi-finals of the #NittoATPFinals for the 12th time! pic.twitter.com/YRMXKe9jpN
DJOKOVIC SEGUE COMO NÚMERO UM!
No último domingo (12), o astro Novak Djokovic fez sua estreia na disputa do ATP Finals, tradicional torneio de tênis. O evento conta com os oito melhores tenistas no ranking mundial ao fim da temporada. Assim, o sérvio encarou o jovem Holger Rune e venceu por dois sets a um. Com parciais de 7/6 (7-4), 6/7 (1-7) e 6/3, ele ficou em quadra por mais de três horas e desabafou logo após a partida.
“Custou tudo. Mas foi no primeiro game que ele disparou da linha de base nos primeiros 3 ou 4 pontos. Eu sabia que seria uma noite difícil para mim. Se eu quisesse vencer esta partida, teria que trabalhar muito.. O significado da partida desta noite.. saber que se eu ganhasse, conquistaria o primeiro lugar no ranking. Significa muito. Dava para ver que havia muitas emoções na quadra. Eu podia sentir isso“, disse.
No entanto, Djokovic não conquistou apenas mais uma vitória. Com o triunfo, ele assegurou o primeiro lugar do ranking ao fim da temporada. Sobre o feito especial para a carreira, o sérvio comentou a pressão que sentiu durante a partida e vibrou com a coroação de um ano espetacular dentro das quadras.