Apresentado como novo técnico da seleção brasileira, Dorival Jr ficou bastante emocionado na entrevista coletiva. Ao relembrar as dificuldades que enfrentou, o treinador se mostrou muito feliz pela oportunidade. Porém, ele não tem muito tempo para comemorar e já teve que responder perguntas polêmicas. Uma delas foi sobre a relação com Neymar após a briga que eles tiveram no Santos, em 2010.
“Não tenho problema nenhum com o Ney. A proporção que aquela situação tomou foi desproporcional. Após aquela partida nós já estávamos conversando. A diretoria do Santos tomou uma decisão e eu respeitei. Mas sempre que nos encontramos foi uma situação positiva. O futebol é muito dinâmico. O céu e o inferno estão a um palmo de distância“, garantiu Dorival Jr na coletiva.
“O Brasil tem que aprender a jogar sem o Neymar porque agora ele tem uma lesão. Mas nós temos um dos três maiores jogadores do mundo, e depois vamos contar com ele“, avaliou o novo treinador da seleção brasileira. Vale destacar que Dorival Jr chegou a ser demitido do Santos depois de brigar com Neymar. Porém, ele afirmou que a decisão partiu da diretoria e não do atacante.
? | REENCONTRO: Teremos Dorival Junior e Neymar juntos de novo. Lembram desse episódio? pic.twitter.com/bBanJmonta
— Only Fut ⚽ (@OnlyFut12) January 8, 2024
DORIVAL JR FAZ PROMESSA!
“Hoje estou aqui representando a seleção mais vencedora do planeta, a que inspira muitos no mundo inteiro. E tem obrigação de voltar a vencer. O futebol brasileiro é muito forte, se reinventa. Não pode passar pelo momento que está passando. Que sirva de lição para que possamos encontrar um novo caminho. Precisamos entregar uma seleção confiável, que passe credibilidade a todos nós“, disse Dorival Jr.
“É uma satisfação, estou sinceramente emocionado, depois de tudo que eu vivi, de tudo que eu passei. E principalmente nos últimos seis, sete anos, conseguindo vencer dois momentos de muitas dificuldades dentro da minha casa. A minha esposa com um câncer muito agressivo, logo em seguida eu também fui diagnosticado. Isso me fortaleceu ainda mais e pude repensar pontos da minha carreira“, relembrou.