No último domingo (7), Dorival Jr se tornou o novo técnico da seleção brasileira para o ciclo visando a Copa do Mundo de 2026. Logo após a demissão de Fernando Diniz, a CBF agiu rápido e fechou com o comandante. O anúncio oficial veio através do São Paulo, clube que tinha contrato com o profissional. Porém, o novo treinador da amarelinha explicou o motivo para decidir sair do Tricolor.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria. Agradeço também à torcida por todo o carinho e apoio“, disse Dorival Jr em sua despedida.
Vale destacar que a CBF ainda não anunciou Dorival Jr oficialmente. Porém, isso deve acontecer já no início desta semana. Por outro lado, o São Paulo já se prepara para substituir o técnico campeão da Copa do Brasil. Juan Pablo Vojvoda foi procurado, mas recusou a investida. Enquanto não arruma um novo treinador, o Tricolor vai manter o filho e auxiliar de Dorival como interino.
NOTA OFICIAL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT
DORIVAL JR NO CAOS DA CBF!
Destituído do cargo de presidente, Ednaldo Rodrigues está de volta à CBF. Dessa forma, com uma liminar assinada por Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, o dirigente conseguiu retomar o posto mais importante do futebol brasileiro. Assim, a decisão política alegou que a entidade não poderia ficar sem um mandatário. Isso porque inscrições urgentes precisavam ser feitas.
E com a volta para o cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues revelou que vai definir o novo técnico da seleção brasileira. De acordo com as informações do site GE, Dorival Jr e Filipe Luís eram os candidatos ao posto. “(Primeira meta é) Inscrever a seleção brasileira no torneio pré-olímpico e resolver a questão do técnico e da comissão técnica definitiva da seleção principal“, disse Ednaldo à revista Veja.