Logo após a vitória do São Paulo contra o Bragantino, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e se derreteu pelo elenco. Ao chegar nos 45 pontos, ele vibrou com o fim do risco de rebaixamento e elogiou os jogadores. Por outro lado, o treinador não quis adotar clima de férias e já projetou o próximo desafio do Tricolor, que será contra o Santos no domingo (12).
“Nunca peguei um time tão vibrante e guerreiro como esse do São Paulo. Deixa tudo dentro de campo. Acho que desde abril, em toda essa campanha, tivemos o jogo de Goiânia (derrota para o Goiás) e o do Palmeiras (goleada sofrida de 5 a 0) que não foram jogos consistentes da nossa equipe“, elogiou Dorival Jr.
“No mais buscamos a maneira correta, buscando infiltração. Tivemos o momento ali com o Palmeiras e tiveram coisas nesse tempo que interferiram. Estamos preparados para o nosso compromisso contra o Santos e vamos tentar terminar o campeonato da melhor maneira possível“, completou o técnico do São Paulo.
⚽️ Bora começar o dia com o gol de Erison, na vitória de ontem sobre o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro!#VamosSãoPaulo?? pic.twitter.com/Q7ab0wWnyQ
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) November 9, 2023
DORIVAL JR E O RESUMO DO BRASILEIRÃO!
Na manhã desta quinta-feira (9), o resumo do Brasileirão chega com o primeiro time rebaixado para a segunda divisão. Logo após perder por 3 a 0 para o Coritiba, o América-MG caiu para a Série B. Assim, a equipe estacionou nos 21 pontos, ficou na lanterna da tabela e não tem mais chance de permanecer na elite. Depois da derrota, o capitão Juninho lamentou a queda e desabafou.
Dando sequência ao resumo do Brasileirão, o Bragantino perdeu por 1 a 0 diante do São Paulo e não aproveitou a chance. Caso vencesse, o Massa Bruta assumiria a liderança, já que o Botafogo ainda não jogou na rodada. Dessa forma, a equipe paulista vai ter que torcer contra os cariocas para seguir com chances. Quem também não aproveitou a oportunidade foi o Palmeiras.