Na última quarta-feira (13), Draymond Green voltou a agredir um rival dentro de quadra. Na partida do Golden State Warriors contra o Phoenix Suns, o ala-pivô acertou um soco em Jusuf Nurkic e foi expulso. Porém, vale destacar que não é a primeira vez que o jogador se envolve em confusões do tipo. Ele já chegou a ficar suspenso por cinco jogos após dar uma gravata em Rudy Gobert.
Diante da reincidência, a NBA decidiu suspender Draymond Green por tempo indeterminado. O anúncio oficial veio à tona no site oficial da liga. Assim, o comunicado explicou que a suspensão aconteceu de acordo com os diversos casos de agressão e atitudes antidesportivas do ala-pivô em quadra. Há menos de um mês, ele recebeu punição de cinco jogos por outra violência praticada.
“Ele será obrigado a cumprir certas condições da liga e do time antes de retornar a jogar. A NBA observou que ‘este resultado leva em consideração o histórico repetido de atos antidesportivos de Green’. A liga anunciou a penalidade imposta pelo chefe de operações Joe Dumars e disse que a suspensão começa imediatamente. Já é a segunda suspensão de Green nesta temporada“, informou o comunicado da NBA.
Draymond Green ejetado após isso aqui.
— NBA das Mina (@NBAdasMina) December 13, 2023
A depender da revisão da liga, ele pode ser suspenso. pic.twitter.com/jaiReu9LC8
The following was released by the NBA. pic.twitter.com/MUyW5ygJsb
— NBA Communications (@NBAPR) December 14, 2023
DRAYMOND GREEN COSTUMA CAUSAR!
Sempre envolvido em polêmicas, o ala-pivô Draymond Green recebeu dura punição da NBA depois de dar uma gravata em um rival. O lance aconteceu na partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves. Logo após uma troca de empurrões entre Klay Thompson e Jaden McDaniels, Green se revoltou e tentou separar a briga. Mas exagerou na força e na atitude.
Com uma gravata, Draymond Green derrubou Rudy Gobert e gerou enorme confusão na partida. Dessa forma, ele recebeu a punição da NBA. O jogador dos Warriors ficou cinco jogos suspenso e ainda perdeu cerca de R$ 3 milhões. Os outros atletas envolvidos na confusão levaram multa de R$ 125 mil. A decisão foi anunciada dois dias após o episódio.