Na madrugada deste sábado (2), o astro Kevin Durant entrou para a história da NBA. Ao marcar 30 pontos pelo Phoenix Suns, ele se tornou o décimo maior cestinha da liga norte-americana. Assim, KD precisou de apenas 15 pontos para ultrapassar Moses Malone e bater a marca de 27.409 pontos. Agora, o ala está atrás de Carmelo Anthony, que tem 28.289. LeBron James lidera a lista com 39.124.
Em recente entrevista ao jornalista Duane Rankin, do jornal The Arizona Republic, Durant comentou o fato de a NBA ter muito mais jovens do que experientes atletas. Porém, para ele, os mais velhos caminharam por todo o percurso e seguem dando exemplo dentro das quadras. Mas o ala norte-americano reclamou das análises feitas em cima dos jogadores com mais idade.
“Portanto, tem esse lado de que estamos em uma liga masculina que tem grandes jogadores chegando a cada ano e muito talento. Chega um momento da sua carreira em que não importa como você joga, ou quais são os seus números, você vai aparentar ser velho. Mas eu não acredito que estou passando por isso. Todos sabem que a NBA é uma liga de jovens, mas eu passei por tudo, ou seja, estou por aí“, disse.
Moving up in the history books.
— Phoenix Suns (@Suns) December 2, 2023
For 10th all-time in scoring. pic.twitter.com/UbfFGAfTEO
DURANT X JOKIC!
Em mais um grande jogo, o astro Nikola Jokic deu show ao marcar 21 pontos e ajudar o Denver Nuggets a vencer o Phoenix Suns. Porém, ele também frustrou as ótimas atuações de Kevin Durant e Jusuf Nurkic, que anotaram 30 e 31 pontos, respectivamente. Apesar disso, o coletivo dos atuais campeões da NBA fez a diferença e garantiu a vitória pelo placar de 119 a 111.
Grande destaque em quadra, Jokic ainda deu 16 assistências aos companheiros de Nuggets e pegou cinco rebotes. Assim, ele garantiu mais um duplo-duplo nesta temporada da NBA. Por outro lado, Kevin Durant fez de tudo para ajudar os Suns, mas não conseguiu. O astro americano anotou 30 pontos, deu onze assistências e pegou quatro rebotes. No entanto, nada disso evitou o revés de Phoenix.