O Fluminense garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores com direito a um show de emoções no Maracanã. Foi uma noite daquelas, de fazer o coração bater forte, com vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e um desfecho digno de novela nas cobranças de pênaltis. Quem brilhou no papel de herói? Ele mesmo, o goleiro Fábio, que defendeu duas cobranças e manteve vivo o sonho do bicampeonato.
Fluminense começa com tudo
O jogo começou com o Fluminense atropelando. A equipe entrou em campo com tanta disposição que o Grêmio nem viu a cor da bola nos primeiros minutos. Era uma verdadeira blitz, e logo aos 13 minutos, Thiago Silva, em seu primeiro jogo no Maracanã pela Libertadores, resolveu desencantar e cabeceou firme para abrir o placar. Foi o tipo de gol que deixa o torcedor sorrindo à toa, ainda mais porque jogou no ralo a vantagem que o Grêmio trazia.
Mas como o Flu não é time de se contentar com pouco, eles continuaram em cima. E olha só, quando o VAR resolveu dar aquela conferida básica, lá estava o Dodi com a mão na bola. Resultado? Pênalti! Arias não desperdiçou e fez 2 a 0. A essa altura, a torcida já começava a pensar na próxima fase, enquanto o Grêmio tentava entender o que estava acontecendo.
Grêmio reage
No segundo tempo, o Grêmio finalmente acordou. Renato Gaúcho mexeu nas peças e fez o time começar a incomodar o Flu. E olha, quase que Ganso acaba com a brincadeira logo no início da segunda etapa. Ele encobriu o goleiro Marchesín com estilo, mas a bola, teimosa, beijou o travessão. Se entra, seria um daqueles gols pra ver no replay um milhão de vezes.
O Grêmio, no entanto, não desistiu e seguiu pressionando. Eles até conseguiram balançar a rede com Jemerson, mas o VAR, mais uma vez, estragou a festa ao anular o gol por impedimento. Mas o time gaúcho não se abalou e, de tanto insistir, Gustavo Nunes, que tinha acabado de sair do banco, aproveitou uma sobra de Fábio e fez o gol que levou a decisão para os pênaltis.
Herói dos pênaltis
E aí, meu amigo, foi a vez de Fábio brilhar. Com defesas que deixariam qualquer super-herói com inveja, ele parou duas cobranças do Grêmio e garantiu a classificação do Fluminense. Foi 4 a 2 nos pênaltis, e o Maracanã explodiu em festa.
Agora, o Fluzão se prepara para encarar o Atlético nas quartas de final. O clima é de confiança, afinal, com Fábio no gol e Thiago Silva liderando a zaga, quem se atreve a duvidar?
Resumo para quem está com pressa:
- Fluminense avança para as quartas de final da Copa Libertadores.
- Vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio no tempo regulamentar, seguida por 4 a 2 nos pênaltis.
- Fábio foi o herói, defendendo duas cobranças na disputa de pênaltis.
- Thiago Silva e Arias marcaram os gols do Flu, enquanto Gustavo Nunes descontou para o Grêmio.
- Ganso quase marcou um golaço no segundo tempo, mas a bola bateu no travessão.
- O próximo adversário do Fluminense será o Atlético nas quartas de final.