Destaque desde as categorias de base, o atacante Endrick viveu seu principal momento com a camisa do Palmeiras. Na partida contra o Botafogo, ele marcou dois gols e comandou a equipe na histórica virada para 4 a 3. Cheio de personalidade, a joia demonstrou toda sua felicidade, mas se mostrou chateado com as críticas logo após a vitória.
“É o jogo que gosto. Meus amigos, meu pai, meus empresários, sou jogador que aparece em hora que está difícil. Eu gosto de desconstruir as críticas, gosto de mostrar o que sou, sou um garoto feliz agora com mais maturidade. Também os conselhos do Weverton que é um cara que vou levar para vida toda. Ele levou o mérito, mas eu apontei também ali“, falou o jovem atacante.
“O Botafogo tem tudo pra ser campeão, mas o Palmeiras é isso, nunca vai deixar de correr atrás. Uma coisa que ficou entalada em mim foi o pessoal da torcida… óbvio que quando gritaram campeão no aquecimento fiquei querendo… difícil falar em ódio no coração, mas nossa torcida veio nos apoiar, mas eu não ia deixar eles gritarem que seriam campeões“, completou Endrick.
Um oi dos artilheiros da noite ??#AvantiPalestra pic.twitter.com/1k1Eh2QTIB
— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 2, 2023
ENDRICK SOBRE CHANCE DE TÍTULO!
Questionado se ainda acredita na chance de título do Palmeiras, Endrick garantiu que o time seguirá lutando. Porém, o atacante focou em sua história e afirmou que vai fazer de tudo para conquistar mais um troféu antes de sair da equipe. Vale lembrar que a joia do futebol brasileiro já tem acordo com o Real Madrid para ser transferido no ano que vem.
“Vou lutar cada segundo para conquistar esse Brasileirão. Espero que eu possa conquistar meu segundo Brasileiro. Só agradecer por esses dois gols“, disse Endrick. Vale destacar que o Palmeiras ficou apenas três pontos atrás do Botafogo, mas a equipe carioca ainda tem um jogo a menos na tabela do Brasileirão.