Endrick, o jovem craque do Palestra, elevou o Palmeiras a um novo patamar e deixou todos em êxtase com a histórica virada sobre o Botafogo! Esta foi uma daquelas partidas que serão lembradas para sempre, uma virada épica que fez jus ao espírito guerreiro do futebol. Foi um espetáculo que coroou não apenas a carreira de Endrick, mas toda a equipe, que enfrentou um placar desfavorável de 3 a 0 no primeiro tempo e transformou a derrota iminente em uma vitória espetacular com quatro gols no segundo tempo. Uma reviravolta limpa, justa e corajosa que ninguém poderia ter previsto!
No intervalo, com o Palmeiras levando uma surra de três gols, poucos acreditavam que a equipe poderia marcar quatro gols no segundo tempo, com determinação e suor. O treinador Abel Ferreira fez mudanças táticas, sem substituir nenhum jogador, e isso mudou completamente o jogo. Ele deu esperança aos jogadores e transformou a atitude derrotada do primeiro tempo. Foi uma performance de resiliência notável, ainda teve com Weverton defendendo até um pênalti de Tiquinho do Botafogo. Nas palavras do treinador, “só um time no Brasil é capaz de fazer isso”, e esse time é o Palmeiras de Abel Ferreira.
Os palmeirenses têm todos os motivos para se orgulharem do que sua equipe realizou e, ao voltarem para São Paulo, deveriam ser recebidos como verdadeiros campeões, mesmo que o título ainda seja uma incógnita. Isso é o verdadeiro Palmeiras! O jogo dessa noite teve heróis e vilões, mas definitivamente mais heróis do que vilões. As palavras do goleiro do Palmeiras, que disse que ambos os times deveriam se orgulhar do jogo, resumem a magnitude deste jogo histórico.
Se tivéssemos que escolher um herói, Endrick se destacaria. O desempenho desse garoto de apenas 17 anos, e que já está vendido ao Real Madrid, foi simplesmente fenomenal. Um talento puro e um verdadeiro craque! Com seus dois gols em um duelo tão grandioso, Endrick deixou de ser um menino para se tornar um craque. Hoje ele acorda como um jogador pronto para brilhar. Madrid certamente falará sobre o atacante palmeirense nesta quinta-feira. Ele está prestes a desembarcar no Santiago Bernabéu, e em breve ganhará um apelido que será lembrado.
Além de toda a emoção deste jogo, a vitória deixou o Palmeiras apenas a três pontos do Botafogo. Três pontos! Nem mesmo o jogo a menos do time do Rio é capaz de desmotivar a equipe de Abel. Agora, é tudo ou nada. O Palmeiras está em ascensão, o Botafogo em declínio, e o Brasileirão está completamente em aberto. Que temporada emocionante nos aguarda!