Na noite desta terça-feira (21), Equador x Chile dá sequência à disputa da sexta rodada das Eliminatórias. Com campanhas idênticas, as equipes entram em campo a partir das 20h30 (horário de Brasília). A partida acontece no estádio Casa Blanca. Assim, os mandantes querem a vitória para se firmar no G-6. Por outro lado, os chilenos esperam somar pontos e se aproximar da briga por vaga na Copa.
Dono da casa na noite de terça, o Equador soma cinco pontos e ocupa o sexto lugar. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após os resultados instáveis nas últimas rodadas, os equatorianos precisam da vitória para tentar se firmar no G-6 e lutar por vaga no Mundial de 2026.
? ¡Hoy #SomosLaRoja! ??
— Selección Chilena (@LaRoja) November 21, 2023
⚽ La Selección Chilena visita a #Ecuador en su sexto partido por las #Clasificatorias2026.
?????
? Martes 21 de noviembre
⌚ 20:30 hrs.
?️ Rodrigo Paz Delgado, Quito
? @chilevision @paramountplus#SomosLaRoja pic.twitter.com/rXs9AOrlyH
COMO VEM O CHILE?
Por outro lado, o Chile chega para a partida com foco total na conquista dos três pontos. Com os resultados negativos nas últimas rodadas, a equipe caiu para o oitavo lugar. Além disso, os chilenos precisam vencer para aumentar as chances de ir à Copa do Mundo. No momento, a seleção soma cinco pontos nas Eliminatórias.
Vale destacar que a equipe chega sem técnico, visto que Eduardo Berizzo pediu demissão após a última rodada. “Manifestei meu desejo de deixar o cargo ao presidente da Federação. Os resultados não foram os esperados e é digno reconhecer isso“, explicou ele. O chefe técnico de seleções juvenis, Nicolás Córdova, assumirá, de forma interina, a seleção chilena. Por enquanto, a Federação não se pronunciou a respeito do possível substituto para o cargo de treinador.
EQUADOR X CHILE: ESCALAÇÕES E ONDE ASSISTIR!
Equador: Domínguez; Preciado (Hurtado), Torres (Arboleda), Pacho e Hincapié; Caicedo, Franco e Cifuentes; Kendry Páez, Sornoza (Savarino) e Kevin Rodríguez.
Chile: Cortés; Díaz, Medel, Maripán e Suazo; Pulgar, Echeverría e Alexis Sánchez; Dávila, Brereton e Pizarro.
Onde assistir: sportv3 (20h30)