Na noite deste sábado (2), o lateral Fábio Santos fará seu último jogo da carreira na Neo Química Arena. Com a camisa do Corinthians, ele confirmou que está se aposentando do futebol. Porém, o jogador ainda tem mais dois compromissos com o Timão. Mas o sentimento já é de despedida. Em entrevista à TV oficial do clube paulista, Fábio agradeceu pelo carinho que sempre recebeu.
“Difícil até explicar, é uma mistura de sentimentos, estou há três dias sem dormir, a ansiedade realmente tomou conta. Mas estou de alma lavada, sentimento de alegria, de saber que o dever foi cumprido, tudo aquilo que eu programei desde menino deu certo. Sentimento de gratidão a todas as pessoas que fizeram com que isso acontecesse, todos os clubes onde joguei, principalmente o Corinthians“, contou.
“Sempre falei que futebol nunca foi sacrificante para mim em nada, concentração, viagem, pré-temporada, eu nunca reclamei de nada, sempre foi muito prazeroso viver esse tipo de situações. Vou sentir falta do dia a dia, dessa resenha, das histórias, a brincadeira. Eu não aguento mais esses meninos jovens, dão trabalho demais, o Wesley por exemplo (risos)“, completou o lateral do Corinthians.
O último de 2023 em casa… o último do nosso camisa 6️⃣ na #CasaDoPovo!
— Corinthians (@Corinthians) December 2, 2023
Obrigado por tudo, Fábio Santos! ?#SCCPxINT#ObrigadoFábioSantos#DiaDeCorinthians#VaiCorinthians pic.twitter.com/WurvAZkCni
FÁBIO SANTOS EM CAMPO!
Na noite deste sábado (2), Corinthians x Internacional abre a disputa da 37ª rodada do Brasileirão. Com objetivos parecidos, as equipes entram em campo a partir das 18h (horário de Brasília). A partida acontece na Neo Química Arena. Dessa forma, o Timão precisa da vitória para ainda sonhar com vaga na Sul-Americana. Por outro lado, o Colorado quer vencer para terminar o ano entre os dez primeiros.
Dono da casa na noite de hoje, o Corinthians soma 47 pontos e ocupa o 13º lugar. No entanto, a partida tem muita importância para a equipe. Logo após ficar distante dos últimos colocados, o Timão se salvou do rebaixamento e passou a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. Porém, uma vitória contra o Colorado é fundamental para atingir o objetivo ao fim desta temporada.