Jogador fez revelações curiosas e relembrou momentos marcantes sobre sua carreira
Felipe Mello foi um dos nomes mais polêmicos da Copa do Mundo de 2010. Em uma jogada infeliz ao disputar uma bola com Arjen Robben no jogo do Brasil contra a Holanda por aquela Copa, o meia da seleção brasileira acabo pisando na perna do atacante holandês e sendo expulso daquele jogo. O gesto ficaria marcado como um dos piores daquela Copa e como o torcedor brasileiro já sabe, a seleção brasileira acabou ali sendo eliminada pela seleção “Laranja Mecânica”.
Passados dez anos daquela Copa, a vida de Felipe Mello já deu muitas voltas. O jogador que tem passagens por alguns dos maiores clubes da Europa deu uma entrevista para o jornal As e revelou momentos importantes de sua carreira. Como por exemplo a possível contratação pelo gigante Real Madrid, que Felipe aponta que pode ter sido “cancelada” após o polêmico lance da Copa de 2010.
“No fim, poderia ter fechado com o Real Madrid. Foi isso que disse o meu agente quando eu estava na Copa do Mundo. Mas, com o que aconteceu nas quartas de final, a expulsão, acabou com que o acordo fosse desfeito”, contou Felipe Mello ao jornal espanhol.
Mas o jogador acredita que seu destino se escreveu da melhor forma que poderia.
“Mas são coisa que aconteceram e tinham de acontecer. Tudo o que ocorreu me ajudou a crescer como homem, como jogador, como profissional, pai, marido… Já tínhamos tudo acordado nesse momento, tudo. Mas tudo bem, já passou. Fiquei na Juve e depois fui para o Galatasaray e olha que bonito! Lá, virei o melhor jogador brasileiro do futebol turco, ganhei títulos. Se tivesse jogado no Real Madrid, teria feito história? Sim, mas talvez não tivesse a mesma idolatria que tenho hoje no Galatasaray, um clube que está no meu coração para sempre”, disparou Felipe.
Felipe Mello ainda contou na entrevista o que motivou sua vida para o Palmeiras e volta a atuar no futebol brasileiro. O jogador hoje é um dos ídolos do verdão.
“Eu estava jogando pela Inter, eles queriam renovar meu contrato, mas eu voltei para o Brasil porque no Brasil eu ganhei quando eu era pequeno, quando o mundo não sabia quem era Felipe. E eu tinha um sonho de voltar e ganhar o campeonato como o Felipe Melo, ajudando como um dos principais jogadores. Saí da Inter e vim para o Palmeiras para ganhar, para que as pessoas me conhecessem e não ficassem com Felipe da Juve, Fiorentina, Almeria, Inter, a seleção nacional, Galatasaray. Não, eu quero fazer história em um clube no Brasil”, revelou o zagueiro.
O jogador que iniciou no Palmeiras como meia está treinando e se preparando para atuar na nova função defensiva e ser o novo “xerife” da zaga do time.