Na véspera da grande final do Mundial de Clubes, o zagueiro Felipe Melo concedeu entrevista coletiva e projetou a partida. Porém, além de avaliar o encontro entre Manchester City e Fluminense, ele respondeu uma pergunta sobre o jornal The Telegraph, da Inglaterra. Antes do jogo, a publicação citou o Tricolor como um “time de aposentados” pela alta média de idade. Mas o defensor não gostou nada disso.
“Eu nunca tinha escutado falar desse jornal. Talvez seja porque eu não tenha jogado na Inglaterra ou porque talvez não seja o maior jornal da Inglaterra. Foram inteligentes, é uma forma de chamar o público. As redes sociais vêm muitas vezes para dar voz a idiota. Da mesma forma que tem jovens atuando com figurões, assim também tem atletas da minha idade que conseguem atuar melhor que garotos“.
“Eu jogo porque sou disciplinado, profissional e amor futebol. Tem gente que vai usar da inteligência para falar de coisas construtivas e outras, coisas idiotas como foi o caso do jornal“, disparou Felipe Melo em entrevista coletiva.
Felipe Melo's comments hurt Telegraph for sure, or at least it got to Sam Wallace. pic.twitter.com/igUp5orKig
— Sripad (@falsewinger) December 22, 2023
FELIPE MELO PROJETA A FINAL!
“A gente está treinando muito e vamos fazer o que treinamos. Na apresentação do Diniz aos jogadores, a primeira coisa que ele falou é: ‘a gente vai trabalhar para ser campeão do mundo’. Trabalhamos para esse momento desde a chegada do Fernando. Em todos os treinos e jogos, a gente mentalizou que poderia estar aqui. Os treinamentos são intensos, fechando as linhas, saindo com bola curta ou longa“.
“Não vão jogar Haaland, De Bruyne e também o Doku que é um atleta de qualidade. É um time muito bem treinado e tecnicamente tem jogadores que fazem diferença. Não podemos permitir os erros que tivemos no último jogo. São atletas que se tiver um erro, matam um jogo, por isso estão no Manchester. É uma seleção do mundo, por isso estão há cinco anos brigando no topo. Vamos trabalhar, jogar e ser feliz“.