Feliz Natal! Com o fim da temporada no futebol brasileiro, o Mercado da Bola tem grande relevância na ausência das partidas. Assim, as equipes seguem em busca de novos reforços para o ano de 2024 e vêm agitando o final de ano dos torcedores. Por isso, o Tudo Pop vem te contar todas as novidades das negociações e os presentes que os times ‘ganharam’ do bom velhinho para a próxima jornada.
Para começar, o Palmeiras anunciou o primeiro reforço para a nova temporada do futebol brasileiro. De forma surpreendente, o atacante Bruno Rodrigues chegou ao Verdão e já falou como jogador do atual campeão brasileiro. Nos últimos dias, o nome do atleta esteve vinculado ao Bahia, mas o Alviverde trabalhou no sigilo e fechou a contratação para 2024.
Ainda falando de times paulistas, o Santos anunciou a chegada do técnico Fábio Carille. Com contrato válido por uma temporada, ele também projetou o ano de 2024 e iniciou o trabalho em torno da contratação de jogadores. Assim, o Peixe se acertou com o atacante Willian Bigode e ficou perto de contratar o meia Giuliano. Por outro lado, Jean Lucas está de saída, mas ainda sem um destino definido.
#ReforçoTricolor ?? O atacante Soteldo é a primeira novidade para 2024. O atleta chega por empréstimo, junto ao Santos, por uma temporada. Aos 26 anos, ele será o primeiro venezuelano a defender as cores do Imortal. Bienvenido!https://t.co/ChgFYDiKIY pic.twitter.com/Ho2dA0GJYO
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 22, 2023
FELIZ NATAL, TORCEDORES!
Por outro lado, o atacante Soteldo não vai ficar e concordou com a proposta para jogar no Grêmio. De acordo com as informações do site GE, o acordo entre os times gira em torno de um empréstimo, com opção de compra ao término do vínculo de uma temporada. Também neste final de semana, o Flamengo acertou a contratação do meia Nicolas de la Cruz, que pertence ao River Plate.
Aproveitando o clima natalino, o Cruzeiro também definiu seu comandante para o ano que vem. Nicolás Larcamón, ex-León, vai ter a missão de liderar a Raposa em busca de melhores resultados. Vale destacar que o treinador disputou a edição deste ano do Mundial de Clubes, mas acabou sendo demitido depois de perder para o Urawa Red Diamonds nas quartas de final.