Nesta segunda-feira (15), o FIFA The Best vai revelar os grandes vencedores de cada categoria. A cerimônia acontecerá em Londres, na Inglaterra, e está marcada para começar às 16h15 (horário de Brasília). Assim, você poderá acompanhar a transmissão ao vivo do evento no sportv e na Cazé TV.
No final do ano passado, o FIFA The Best revelou os três finalistas de cada categoria. Assim, chegou a vez de conhecermos os candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo. Vale destacar que o período de avaliação está entre 19 de dezembro de 2022 e 20 de agosto de 2023. Ou seja, o Mundial vencido pela Argentina não conta para a análise neste evento.
Dessa forma, os finalistas ao prêmio de melhor jogador são: Lionel Messi, do Inter Miami, Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG. Enquanto o argentino se tornou o principal artilheiro das cinco principais ligas da Europa e foi campeão francês, Haaland conquistou a Champions e Mbappé ficou com a Ligue 1. A cerimônia do FIFA The Best está marcada para acontecer no dia 15 de janeiro.
#TheBest FIFA Men's Player Finalists! ??
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) December 14, 2023
?? Erling Haaland
?? Kylian Mbappe
?? Lionel Messi
Learn more about the final three. ??
MAIS FIFA THE BEST!
Já na categoria feminina, Aitana Bonmati, Linda Caicedo e Jennifer Hermoso são as concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Enquanto Bonmatí e Hermoso conquistaram o título da Copa do Mundo Feminina com a Espanha, Caicedo se destacou com a Colômbia. Vale explicar que o período de análise para as mulheres é diferente do escolhido para os homens.
O brasileiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, é um dos três finalistas ao prêmio de melhor goleiro. Ele figurou na lista após votação entre treinadores, capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Natural de Osasco (SP), ele concorrerá com Courtois, do Real Madrid, e Bono, ex-Sevilla.
Já os finalistas ao prêmio de melhor técnico são: Pep Guardiola, do Manchester City, Simone Inzaghi, da Inter de Milão, e Luciano Spalletti, ex-Napoli e atual treinador da Itália. Na categoria feminina, Sarina Wiegman, da Inglaterra, Emma Hayes, do Chelsea, e Jonatan Giráldez, do Barcelona, estão na briga