Atual bicampeão mundial, Filipe Toledo se tornou desfalque de peso para o Brasil no restante da atual temporada do Circuito Mundial de Surfe. Assim, o surfista de 28 anos afirmou que tomou a decisão de interromper a sua participação para tratar de sua saúde mental. Em nota oficial, a Liga Mundial de Surfe (WSL) também se pronunciou em comunicado divulgado na noite do último domingo (11).
“É com tristeza no coração que anuncio que estou me retirando do restante da temporada 2024 do Circuito Mundial. Mas esta decisão tem sido muito difícil para mim e foi tomada depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. A WSL tem me apoiado bastante e fico muito grato por terem me concedido o Wild Card [convite] para o início da temporada de 2025”, declarou o brasileiro.
“Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa, para me recuperar para o próximo capítulo da minha carreira”, completou.
FILIPE TOLEDO ESTARÁ NAS OLIMPÍADAS!
Filipe Toledo é um dos representantes do Brasil confirmados no surfe dos Jogos de Paris. Além dele, o país terá João Chianca, o Chumbinho, no masculino, e Tatiana Weston-Webb no feminino. No pronunciamento em que anunciou a retirada da temporada, Filipinho confirmou que estará nas Olimpíadas.
Com a saída de Filipe Toledo, o marroquino Ramzi Boukhiam receberá a chance de disputar as próximas etapas do Circuito Mundial, se tornando o primeiro surfista do norte da África a fazer parte da divisão de elite do surfe mundial.
(Agência Brasil)