Com dinheiro em caixa, o Flamengo segue observando quais opções podem se encaixar no esquema de Tite para 2024. Assim, o nome do meia Gustavo Scarpa voltou ao radar dos cariocas para a próxima temporada. De acordo com as informações do site GE, o Rubro-Negro consultou a situação do jogador e se animou com a possibilidade. Vale destacar que as partes chegaram a negociar em junho.
Ainda segundo a publicação, o principal entrave é convencer Scarpa a voltar para o futebol brasileiro. Apesar de não ter oportunidades no Nottingham Forest, seu clube, e nem no Olympiacos, para onde foi emprestado, ele gosta de viver na Europa. Dessa forma, o Flamengo vai ter que seduzir o meio-campista e ainda vencer a concorrência com o Atlético-MG e o Internacional, outros dois interessados.
FLAMENGO NÃO PARA!
Já se preparando para a temporada de 2024, o Flamengo tem mais um reforço perto de ser anunciado. Disposto a pagar a multa rescisória de R$ 80 milhões, o clube aguarda apenas a definição dos últimos detalhes para contratar o meia Nicolas de la Cruz. De acordo com as informações do site GE, as partes tentam se acertar em relação à cláusula de rescisão, comissão para intermediários e bonificações.
Por outro lado, o Flamengo já definiu que vai pagar a multa rescisória à vista. Assim, o clube quer se acertar primeiro com Nicolas de la Cruz para depois fazer o depósito da quantia ao River Plate. Vale destacar que o clube argentino não aceita negociar qualquer diminuição nos valores. Agora, a diretoria carioca espera definir os detalhes finais com o jogador para anunciar a contratação.
Mas Enzo Francescoli, diretor de futebol do River Plate, negou que tenha recebido qualquer contato pela venda de Nicolas de la Cruz. Segundo ele, o meia está feliz no clube argentino e sem se preocupar com o futuro. Porém, o dirigente também reconheceu que a saída do uruguaio pode sim acontecer devido ao grande destaque obtido por ele nas últimas temporadas.