A bola começa a rolar, nesta quarta-feira (17), para a edição 2024 do Campeonato Carioca. E logo no primeiro dia de competição, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo começa a partir das 21h30 (horário de Brasília). Assim, a equipe tem o objetivo de voltar a vencer após um hiato de dois anos, nos quais o título ficou com o Fluminense.
O Rubro-Negro entrará em campo sem poder contar com o seu principal reforço para a temporada, o meio-campista De La Cruz. Ele não teve sua inscrição para a competição confirmada em tempo hábil. Assim, o técnico Tite deve iniciar a temporada com uma formação muito próxima da que usou no final do ano de 2023.
Dessa forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Porém, logo após estrear no Carioca diante do Audax, a equipe principal seguirá para os Estados Unidos, onde disputa dois amistosos, contra o Philadelphia Union, em 21 de janeiro, e diante do Orlando City, em 27 de janeiro.
Antes de seguir viagem para Manaus, o Mengão trabalhou nesta manhã no Ninho do Urubu! ?⚫️
— Flamengo (@Flamengo) January 16, 2024
#VamosFlamengo #CRF
?: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/iZckswDBoG
Durante a passagem do time principal em território norte-americano, o Rubro-Negro da Gávea enfrenta Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, no Rio Grande do Norte, pelo Campeonato Carioca, com uma equipe alternativa.
(Agência Brasil)
MAIS FLAMENGO!
Durante as férias do futebol brasileiro, o meia Arrascaeta abriu o coração em papo com o jornalista Nico Musetti. Além de comentar diversos assuntos, ele revelou que a diretoria do Flamengo lhe prometeu a camisa dez. Porém, a numeração histórica acabou indo para Gabigol. Mesmo assim, o uruguaio negou que tenha ficado chateado com a promessa não cumprida pelo clube.
“Quando fui para o Flamengo, disseram que me dariam a 10. Se tivesse a chance, claro que queria. Usei no Defensor, Cruzeiro, Uruguai, só faltou o Flamengo. Mas já estava tudo formalizado com o Gabi. Não tenho ressentimento. Ele (Gabigol) não me perguntou nada. Os lideres já haviam combinado que era para ele e o que vou dizer que depois de tudo o que ele ganhou aqui“, contou Arrascaeta. Vale destacar que o uruguaio usa o número 14 desde que chegou ao Flamengo.