Na noite da última quinta-feira (23), o Flamengo entrou em campo e disputou jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão. Dentro de casa, a equipe recebeu o Bragantino e sofreu para conquistar a vitória. Porém, Arrascaeta marcou já na reta final da partida e garantiu o triunfo por 1 a 0. Assim, o Rubro-Negro chegou aos 60 pontos e entrou de vez na briga pelo título.
Logo após o jogo, o técnico Tite concedeu entrevista coletiva e elogiou a postura do Flamengo na partida. Além disso, ele projetou a intensa briga pelo título e colocou seis equipes na disputa. No entanto, o treinador reconheceu a importância dos últimos quatro confrontos para definir o futuro do Rubro-Negro na tabela. Mas ele não quis pressionar e comemorou bastante a vitória.
“A de domingo contra o América-MG não tenho condição (de analisar). A de hoje, foi um jogo que nenhuma equipe conseguiu controlar a outra. Poderia ter o domínio, que para mim é ter a posse de bola, mas ninguém neutralizava o adversário. Nós tivemos oportunidades e o adversário não nos controlava. No segundo tempo, eles criaram perigo. Efetividade fez a diferença num grande jogo“, disse Tite.
“É um campeonato aberto. Ele está aberto. O que vai acontecer, eu não sei. São seis equipes que podem ser campeãs, ir para a Libertadores ou ficar fora dela. É um campeonato de quatro jogos. Foi um jogo muito duro contra a equipe que menos perdeu no campeonato, a equipe mais sólida do campeonato“, continuou o treinador.
BOA NOITE, MAIOR DO MUNDO!
— Flamengo (@Flamengo) November 24, 2023
AMO VOCÊS! ❤️
? Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/x4edJ9JgcK
FLAMENGO NA BRIGA!
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 60 pontos e assumiu a terceira posição na tabela. Assim, a equipe ficou dois atrás do novo líder Palmeiras, que contou com tropeço do Botafogo na rodada. Agora, o Rubro-Negro volta a campo neste domingo (26) para encarar o já rebaixado América-MG.
“Traduzimos nossas chances no gol. A sugestão partiu do Matheus, do César Sampaio e do Juan. As substituições nós treinamos durante a semana. Tivemos diferentes formações no ataque, inclusive com Bruno (Henrique) na direita, centralizado, o Wesley na direita dando amplitude… Foi um jogo muito duro“, concluiu.