Mesmo de olho na disputa do Mundial de Clubes, o Fluminense não deixou o mercado da bola de lado. Assim, o clube fechou contratação para lá de importante visando a próxima temporada. Depois de não renovar contrato com o Corinthians, o meia Renato Augusto se reuniu com o Tricolor das Laranjeiras e aceitou a proposta para trabalhar com Fernando Diniz em 2024.
De acordo com as informações do site GE, Renato Augusto vai assinar contrato válido por duas temporadas com o Fluminense. O jogador não esteve na reunião com os dirigentes da equipe carioca, mas deixou o claro o desejo de trabalhar com Fernando Diniz para seus empresários. Fora do Brasil para curtir férias, ele vai realizar exames médicos assim que pisar em solo brasileiro.
Aos 35 anos de idade, Renato Augusto estava no Corinthians, mas recebeu a informação de que não teria seu contrato renovado. Em dado momento da temporada, o meia tinha deixado claro que ouviria propostas caso tivesse que sair do Timão. Dessa forma, o Fluminense agiu rápido no mercado da bola e fechou a primeira contratação para a próxima temporada.
No intervalo, Diniz profetizou. Resultado: @jhonariasa fez dois e 5×1 ????
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) December 9, 2023
Confira os BASTIDORES da nossa #GloriaEterna >> https://t.co/APLNYSwBvN pic.twitter.com/qkuY3nhXr8
FLUMINENSE AGIU RÁPIDO!
Logo após o empate do Corinthians contra o Santos, o meia Renato Augusto preocupou os torcedores. Com contrato apenas até o fim deste ano, ele ainda não tinha recebido nenhum contato da diretoria para renovar o vínculo. Por outro lado, o camisa oito deixou claro que desejava permanecer no Timão. Contudo, Renato afirmou que iria procurar novos ares se não renovasse o acordo.
“Já falei várias vezes que gostaria de continuar para poder iniciar este projeto, provavelmente com jogadores mais jovens, mas não sou eu que decido. Vou esperar até um certo momento. Claro que sou profissional, e chega um momento em que vou ter que ouvir outras situações também“, disse Renato Augusto na zona mista.