Fluminense e LDU, do Equador, têm um encontro decisivo nesta quinta-feira (29). Assim, a partir das 21h30 (horário de Brasília), a bola no estádio do Maracanã, na grande final da Recopa Sul-Americana (confronto entre o atual campeão da Libertadores e o vencedor da última edição da Sul-Americana). Para quem quiser assistir ao vivo, a ESPN Brasil transmite todas as emoções aos torcedores.
Após ser derrotado por 1 a 0 na partida de ida, o Tricolor das Laranjeiras precisa triunfar por dois ou mais gols de diferença. Porém, em caso de vitória carioca por apenas um gol de vantagem, o confronto seguirá para a prorrogação e posterior disputa de pênaltis, se a diferença se mantiver. Já a LDU fica com o troféu em caso de empate ou vitória por qualquer placar.
Diante da equipe equatoriana, o Fluminense terá a oportunidade de exorcizar outro fantasma do passado. Se em 2023 finalmente conquistou a primeira Libertadores, agora tem a oportunidade de superar a LDU em uma final continental. A primeira oportunidade na qual as equipes se encontraram em uma decisão foi em 2008, na principal competição de clubes da América do Sul.
? VAMOS LUTAR POR MAIS ESSA TAÇA
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 29, 2024
VAMOS, FLUMINENSE
COM GARRA E COM RAÇA ?
É HOJE, FLUMINENSE FOOTBALL CLUB! NO MARACA! ????
A BOLA ROLA ÀS 21H30, COM TRANSMISSÃO DA @ESPNBrasil E @StarPlusBR! pic.twitter.com/7MMjXDqQfa
Um ano depois, os Tricolores encararam os equatorianos valendo um título, mas desta vez na Sul-Americana. Mas a equipe de Quito se deu melhor nas duas oportunidades. Apesar do histórico negativo diante da LDU, o atacante argentino Germán Cano afirmou, em entrevista coletiva, que o histórico de jogos decisivos diante dos equatorianos não cria uma pressão a mais.
FLUMINENSE PRESSIONADO, CANO?
“Não carregamos o peso [do passado], mas carregamos uma grande responsabilidade de buscar uma taça que o Fluminense não tem […]. Sabemos que contaremos com nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida e vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, apenas o compromisso de vencer o jogo”, disse Germán Cano.
Para a partida decisiva, o técnico Fernando Diniz tem algumas dúvidas para escalar a equipe. A primeira delas é o lateral Marcelo, que deixou o primeiro jogo da Recopa Sul-Americana ainda na etapa inicial com dores na perna esquerda. Assim, a escalação do experiente jogador não é certa. Outra dúvida está relacionada ao aproveitamento do atacante John Kennedy, que pode ganhar uma oportunidade.
(Agência Brasil)