No último domingo (12), o Fluminense finalmente comemorou o título inédito da Libertadores. Mais de uma semana depois, os torcedores puderam fazer uma comemoração oficial. Assim, o centro da cidade do Rio de Janeiro ficou ocupado por uma massa verde, branco e grená. De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas acompanharam a festa. Já o clube apontou 200 mil tricolores.
A concentração começou às 7h (horário de Brasília). Já a festa teve início às 9h. O trajeto, iniciado na Avenida Presidente Antônio Carlos, percorreu cerca de um quilômetro pelas ruas do centro do Rio. Em um dos dias de maior calor na cidade em todo o ano, os torcedores do Fluminense não perderam o fôlego na celebração. O trio elétrico ficou pequeno para tanta vibração.
Em cima do trio, o elenco campeão pelo Fluminense festejou bastante. O técnico Fernando Diniz e o argentino Germán Cano – artilheiro da vitoriosa campanha – certamente estiveram entre os mais celebrados pela torcida. John Kennedy, autor do gol do título, foi outro que recebeu bastante carinho. Personalidades da música e torcedores ilustres também estiveram presentes na festa.
Uma manhã que jamais vai sair da nossa memória. Somos os campeões da América! ?❤️
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) November 13, 2023
? Lucas Merçon/FFC pic.twitter.com/ha7HeSDE3r
FLUMINENSE SEGUE EM ATIVIDADE!
O domingo de folga do Tricolor das Laranjeiras veio na sequência do empate por 1 a 1 com o Flamengo. O Fluminense ocupa a oitava colocação no Brasileirão e se prepara para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, outro título que o clube ainda não possui. O possível adversário da final é o Manchester City, de Pep Guardiola, Erling Haaland e companhia.
“Não esperava que acontecesse tão rápido quanto foi. Estamos felizes para caramba e a torcida está fazendo uma linda festa. Estamos nos sentindo acolhido e vamos comemorar para caramba. É mais que especial. A gente colocar o nome na história do clube, ainda mais vindo da base, é muito especial. Ainda mais em um clube que abriu as portas para a gente. Estamos muito felizes“, vibrou Martinelli durante a festa.