Na última quarta-feira (15), o atacante Gabigol utilizou as redes sociais para parabenizar o Flamengo pelos 128 anos de vida. Porém, ele recebeu uma enxurrada de críticas dos torcedores. Ao publicar uma arte feita no ano passado, o jogador se colocou ao lado de Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro. Na imagem, ambos estão sentados em um trono e seguram as taças conquistadas na Libertadores.
No entanto, o post de Gabigol não caiu bem entre os torcedores e analistas. Isso porque muitos consideraram como uma tentativa do atacante de se colocar como ídolo junto com Zico. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador Andrade detonou a postura do atual camisa dez e exaltou o Galinho. Vale destacar que, na imagem publicada, Gabi segura duas taças da Libertadores, enquanto Zico tem apenas uma.
“Eu acho que foi uma brincadeira, ele estava com duas Libertadores e o Zico com uma. Acho que ele esqueceu que o Zico foi campeão mundial. Mesmo que não fosse, não existe comparação, Zico é Zico. Eu falaria que ele tem que estudar um pouco mais a história do clube, a história do Flamengo. Ele não sabe que o Zico foi campeão mundial? P***, é brincadeira, né?“, disparou Andrade.
Parabéns @Flamengo 128 anos ❤️? CRF pic.twitter.com/WDOmYmJjCb
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 15, 2023
GABIGOL VIVE EM POLÊMICAS!
Campeão da Libertadores com o Fluminense, o lateral Marcelo vive mais um momento glorioso na carreira. Assim, ele participou do “Charla Podcast” e falou sobre a conquista recente, mas também comentou outros temas. E um deles foi referente ao atacante Gabigol. Em um dos clássicos desta temporada, eles se estranharam e chegaram a se provocar dentro de campo.
“A resenha estava maneira no início. Não é que estragou, mas no início falando de hip hop e tal. Não somos inimigos de ninguém. Sem isso de quebrar o cara, mas tem rivalidade. Ainda mais no Fla-Flu. E aí, começou a resenha e tal no primeiro jogo. Tem uma bola que dou um carrinho nele. Não era para pegar nele, mas ele meio que olha diferente. No outro jogo, eu passei e vi que estava diferente. Mas tudo certo. Não sei o que aconteceu, que o Felipe Melo falou comigo, falou com ele“, explicou Marcelo.
“E ele botou a mão no patch. E foi nada a ver. Aí todo mundo viu, eu levantei a bermuda e só olhei. Não falei nada. Ele olhou. Aí a resenha ficou tipo: ‘o que você fez lá fora fica lá fora’. Aqui é outra parada. Falei então já é, que lá fora não vale. Então, chegou o grande dia. Aqui eu já fiz também“, provocou o lateral do Fluminense.