Na última quarta-feira (15), o atacante Gabigol utilizou as redes sociais para parabenizar o Flamengo pelos 128 anos de vida. Porém, ele recebeu uma enxurrada de críticas dos torcedores. Ao publicar uma arte feita no ano passado, o jogador se colocou ao lado de Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro. Na imagem, ambos estão sentados em um trono e seguram as taças conquistadas na Libertadores.
No entanto, o post de Gabigol não caiu bem entre os torcedores e analistas. Isso porque muitos consideraram como uma tentativa do atacante de se colocar como ídolo junto com Zico. Em entrevista à ESPN, o ex-jogador Andrade detonou a postura do atual camisa dez e exaltou o Galinho. Vale destacar que, na imagem publicada, Gabi segura duas taças da Libertadores, enquanto Zico tem apenas uma.
“Eu acho que foi uma brincadeira, ele estava com duas Libertadores e o Zico com uma. Acho que ele esqueceu que o Zico foi campeão mundial. Mesmo que não fosse, não existe comparação, Zico é Zico. Eu falaria que ele tem que estudar um pouco mais a história do clube, a história do Flamengo. Ele não sabe que o Zico foi campeão mundial? P***, é brincadeira, né?“, disparou Andrade.
Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém.
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 16, 2023
GABIGOL FALOU!
Diante de toda a repercussão, Gabigol se pronunciou nas redes sociais e rebateu as críticas. Ao utilizar uma frase de Adriano Imperador, o camisa nove do Flamengo não se mostrou preocupado com a situação. Dessa forma, ele gerou ainda mais xingamentos e questionamentos em torno de seu momento dentro de campo. “Que Deus perdoe essas pessoas ruins. Amém“, publicou ele.
“Gabigol, menos festas, menos peso, mais dedicação, menos marra, mais disposição. É você quem não está se perdoando. Ano desastroso. Você é ídolo mas não pode se aposentar recebendo salário“, criticou um dos torcedores em resposta ao post publicado por Gabriel.