Por meio das redes sociais, Galvão Bueno fez alerta muito importante para seus seguidores. Nesta semana, ele virou alvo de um vídeo fake criado com sua voz. Nele, o ‘narrador’ estaria disparando críticas contra Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Porém, Galvão negou que o áudio seja verdadeiro. Assim, a voz do jornalista foi utilizada com a inteligência artificial para enganar os amantes do futebol.
“Amigos das redes sociais, milhões de amigos das redes sociais. Normalmente eu abro com um sorriso, mas o assunto hoje é sério, triste e muito perigoso. A gente vai vendo o que as pessoas sem caráter, sem nível, são capazes de fazer. Na briga que está existindo de gente antiga contra a CBF, criaram um vídeo e usaram inteligência artificial para uma montagem com a minha voz de coisas que eu nunca disse“, disse.
“Quero deixar muito claro que nego com todas as minhas forças que seja a minha voz gravada e que eu tenha falado essas coisas“, garantiu Galvão Bueno. Vale destacar que o presidente da CBF chegou a sofrer críticas do narrador após a derrota para a Argentina. No entanto, o vídeo foi publicado nas redes sociais do jornalista e não gerou polêmica como a gravação fake criada recentemente.
GALVÃO BUENO IRRITADO COM A SELEÇÃO!
Como já virou costume, Galvão Bueno divulgou vídeo nas redes sociais logo após a derrota do Brasil diante da Argentina. Bastante irritado e frustrado, o narrador não poupou palavras e detonou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. Assim, ele soltou o verbo e pediu para o dirigente sumir do futebol. Na visão do jornalista, o ano da seleção brasileira foi recheado de fracassos dentro de campo.
“Tá tudo errado! Mais uma noite pra esquecer! Muito triste! Que vergonha! Um ano de derrotas, com a primeira vez com 3 derrotas seguidas, depois da primeira vez com duas derrotas seguidas, e a primeira vez com derrota em casa, a primeira vez com 4 jogos sem vitória! É um monte de primeira vez! Tá tudo errado!“, iniciou Galvão.