Na última sexta-feira (29), Gil de Ferran faleceu aos 56 anos de idade. O importante piloto brasileiro estava realizando um teste de carro no circuito “The Concours Club”, em Opa-Locka, na Flórida, nos EUA. Porém, ele se sentiu mal dentro da pista e parou na entrada dos boxes. Com uma parada cardíaca, Gil chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu e nos deixou de forma precoce.
Vale destacar a importante carreira do piloto na história do automobilismo. No ano de 2003, Gil de Ferran venceu a tradicional 500 milhas de Indianápolis. Além disso, ele conquistou o título da Fórmula 3 Inglesa e foi bicampeão da CART (atual IndyCar Series). Assim, a morte do piloto chocou os fãs da categoria e também nomes de destaque do cenário brasileiro nas pistas mundo afora.
“Que notícia triste. Hoje, perdemos um irmão! Pessoa maravilhosa, gente boa demais e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Vá em paz ,Gil. Muita força à sua esposa, sua filha, seu filho e toda sua família e amigos”, escreveu Felipe Massa em suas redes sociais. Gil de Ferran deixou sua esposa e os filhos Anna e Luke.
Que notícia triste Hoje . perdemos um irmão ! Pessoa maravilhosa gente boa d + e uma lenda no nosso automobilismo mundial. Va em paz Gil . Muita força a sua esposa, sua filha , seu filho e toda sua família e amigos. @GdeFerran . ??
— Felipe Massa (@MassaFelipe19) December 30, 2023
R.I.P Gil De Ferran pic.twitter.com/IUkAMlUpmr
“Estou muito chocado e profundamente triste com a notícia de que perdemos Gil de Ferran. Ele era uma pessoa incrível e um verdadeiro campeão, mas todos sentiremos muita falta dele. Nossos pensamentos estão com sua família neste momento tão triste“, disse Stefano Domenicali, presidente da F1.
MAIS HOMENAGENS PARA GIL DE FERRAN!
“A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta a morte, aos 56 anos, do ex-piloto Gil de Ferran. Palmeirense, fez história no automobilismo ao vencer as 500 Milhas de Indianápolis, nos EUA, e se sagrar bicampeão da Fórmula Indy. Prestamos nossas condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento de tristeza e saudade“, publicou o Palmeiras, time do coração de Gil.