Na manhã desta terça-feira (14), o Goiás anunciou a saída do técnico Armando Evangelista. Dentro da zona de rebaixamento, a equipe decidiu demitir o português para tentar sonhar com a permanência na elite. Assim, o anúncio oficial dividiu opiniões nas redes sociais. Isso porque os torcedores disseram que ficou “tarde demais” para buscar uma recuperação na temporada.
“O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional. Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras“, informou o Goiás.
O Goiás contratou Armando Evangelista no início de junho. Ele esteve à frente do time em 26 jogos, com apenas seis vitórias, nove empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 34% dos pontos disputados. Dessa forma, o Esmeraldino se afundou na zona de rebaixamento e somou 35 pontos até o momento. A distância para o primeiro time fora do Z-4 é de três pontos.
O Goiás Esporte Clube comunica o desligamento do treinador Armando Evangelista e sua comissão técnica da equipe de futebol profissional.
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) November 14, 2023
Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sorte em suas carreiras. pic.twitter.com/EyP4g1Ep8k
GOIÁS PERDE MUITO DENTRO DE CASA!
Antes de ser demitido, o técnico Armando Evangelista apontou as derrotas dentro de casa como as responsáveis pelo momento ruim. “Temos que nos queixar por aquilo que não temos feito em nossa casa. É uma situação que temos procurado resolver, temos trabalhado em cima disso, mas a verdade é que a equipe se solta mais fora de casa. Consegue criar chances, fazer gols e ter um jogo positivo, como foi o último (contra o Coritiba). Em casa, tem sido mais difícil“, analisou o treinador.
“Nós tínhamos uma oportunidade grande para somar pontos e ficar mais confortáveis, mas desperdiçamos. Não foi por falta de tentar, pois tivemos situações para sair à frente. A verdade é que o Santos procurou as transições e as bolas paradas para ferir o Goiás e foi assim, em uma bola parada, que sofremos o golpe“, disse o agora ex-treinador do Goiás.