Nesta sexta-feira (17), o GP de Las Vegas se tornou o principal assunto nas redes sociais. Pela primeira vez na história da Fórmula 1, o Circuito de Rua de Las Vegas Strip recebeu os carros mais velozes do mundo. Porém, a primeira sessão de treino livre ficou marcada por um bueiro. Sim, é isso mesmo que você leu. Por conta da peça, a organização decidiu cancelar o treino.
Com apenas dez minutos de sessão, a Fórmula 1 percebeu que uma tampa de bueiro apresentou falha no Circuito de Rua. Assim, a FIA divulgou comunicado e optou por cancelar o primeiro treino livre. Apesar disso, Charles Leclerc conseguiu completar volta rápida e ficou com o melhor tempo. No entanto, o que valeu mesmo foi a segunda sessão, que também teve o monegasco na liderança.
“Depois uma inspeção da Fórmula 1 e da FIA, (foi detectado que) uma única tampa de bueiro no circuito do GP de Las Vegas teve falhas durante o primeiro treino livre. A FIA, F1 e o time de engenharia do circuito estão trabalhando ativamente para rever e resolver a questão. Vamos fornecer uma atualização no cronograma da corrida assim que possível“, informou a FIA em comunicado oficial.
? Session will not be resumed #F1 #LasVegasGP pic.twitter.com/gWiedxN2fl
— Formula 1 (@F1) November 17, 2023
“Durante esse período de investigação, todos os ingressos, alimentação e bebidas, e opções de entretenimento continuarão a ser honrados, e permaneceremos focados em fornecer aos nossos clientes uma grande experiência. Agradecemos a colaboração do staff de operações para eventos relevantes, de modo a garantir uma saída segura e ordenada de espectadores caso eles decidam deixar (o circuito)“.
BUEIRO CAUSOU PROBLEMAS NO GP DE LAS VEGAS!
Antes de perceber o problema com o bueiro, o GP de Las Vegas realizou dez minutos do primeiro treino livre. E o pouco tempo foi suficiente para que a peça causasse problemas nos carros de Carlos Sainz (Ferrari) e Esteban Ocon (Alpine). Dessa forma, o chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, detonou a falha no circuito.
“Danificamos completamente o monocoque (célula de sobrevivência), o motor, a bateria. Acho que é inaceitável. Nos custou uma fortuna. F… a sessão para o Carlos. Certamente não faremos parte do segundo treino livre. É inaceitável para a F1“, disse.