Na noite da última quinta-feira (30), o Grêmio encarou o Goiás na 36ª rodada do Brasileirão. Porém, o jogo não teve facilidade para os gaúchos, que saíram atrás do placar. Mas Luis Suárez comandou a virada gremista e viu Ferreira e Cristaldo garantirem a vitória por 2 a 1. Assim, o Imortal chegou aos 62 pontos e entrou na briga pelo título. Por outro lado, o Esmeraldino teve o rebaixamento confirmado.
Logo após a partida, o técnico Renato Gaúcho concedeu entrevista coletiva e comemorou o triunfo. Além disso, ele também comentou a classificação antecipada do Grêmio para a Libertadores. Ao falar sobre a briga pelo título, o treinador reconheceu que a tarefa não é fácil, mas garantiu que os gremistas vão lutar até o último minuto enquanto houver chances de levantar a taça.
“Mais uma vez garantimos o Grêmio na Libertadores, no momento na pré, mas temos mais dois jogos, ainda temos chance de brigar pelo título, enquanto houver chances matemáticas, mas o mais importante é que o primeiro passo a gente deu que foi colocar o clube na Libertadores. Já vi muita coisa acontecer no futebol. Algumas semanas atrás queriam já entregar a taça para o Botafogo“, disse o treinador.
SEM DEIXAR CAIR! ⚽ De primeira, pra ouvir a Arena explodir e garantir os 3️⃣ pontos! #Brasileirão2023 #GRExGOI pic.twitter.com/eU7UXdZYY4
— Grêmio FBPA (@Gremio) December 1, 2023
“Então você vê o que é o futebol. Botafogo hoje está um ponto na frente da gente, o Flamengo e o Atlético-MG estão um ponto na frente. Faltam seis pontos, vamos correr atrás enquanto houver chance. A gente nunca desistiu ou deixou de acreditar no título. Mais do que nunca, peço ao torcedor para lotar a Arena no domingo“.
GRÊMIO SEGUE VIVO!
Ainda na entrevista coletiva, Renato Gaúcho fez pedido importante aos torcedores. Neste domingo (3), a equipe recebe o Vasco e terá a despedida de Suárez, que confirmou a saída ao final da temporada. Dessa forma, o treinador pediu para que a torcida lote a arena e apoie os gaúchos durante os noventa minutos.
“A gente precisa da vitória, do apoio do nosso torcedor. É o último jogo do Suárez e do Grêmio na Arena, então é uma despedida que temos que dar para o Suárez à altura de tudo que ele nos deu em 2023. Em todos os anos que trabalhei no Grêmio, ajudei a colocar o clube na CONMEBOL Libertadores. Satisfação pessoal, mas de todo mundo, trabalho de todo mundo, do roupeiro ao presidente“, concluiu Renato Gaúcho.