Nesta sexta-feira (8), o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva antes de mais um jogo do Manchester City na Premier League. Com quatro jogos sem vencer, a equipe vem sendo pressionada, mas o treinador pediu cautela. Porém, a conversa ainda teve espaço para o Mundial de Clubes. Questionado sobre a lesão de Kevin De Bruyne, o espanhol não o garantiu no torneio.
“Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos“, disse Guardiola.
Vale citar que De Bruyne foi inscrito pela equipe inglesa para o torneio. Mas a previsão interna é de que ele volte a jogar apenas no ano que vem. O Manchester City faz sua estreia no Mundial de Clubes na semifinal, contra o vencedor do jogo entre León, do México, e Urawa Red Diamonds, do Japão. A final ou a disputa do terceiro lugar podem ser contra o Fluminense.
PEP ? We’re in December, not even finished the first leg, we still have a lot of games to play… there are many exciting things ahead of us that we have to embrace. With that in mind say 'okay, let’s work'. The Club needs it. We need a shake, bad results can help that. pic.twitter.com/tnb3UZ3Lta
— Manchester City (@ManCity) December 8, 2023
GUARDIOLA CONFIANTE!
Na última terça-feira (5), o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e quis surpreender. Ao avaliar a campanha do Manchester City na Premier League, ele afirmou que a equipe será campeã mais uma vez. Assim, os Citizens chegariam ao tetracampeonato inédito na competição. Vale citar que a análise do espanhol ficou baseada naquilo que os jogadores vêm entregando dentro de campo.
“Meu sentimento hoje é de que vamos ganhar a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos ganhar de novo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos fazer de novo, sabendo que não é fácil. Nenhum time conseguiu ainda (conquistar quatro títulos seguidos), por isso existe essa dificuldade“, prometeu Guardiola em entrevista coletiva.