Logo após a vitória do Manchester City no último final de semana, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e avaliou a partida. No entanto, o foco da conversa ficou mesmo na lesão de Haaland. Horas antes do jogo contra o Luton Town, ele sentiu dores no pé e sequer esteve no banco de reservas. Assim, o treinador explicou a real situação do camisa nove visando o Mundial de Clubes.
“É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto na Arábia Saudita. É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor: ‘Posso andar e não tenho dor’. É por isso que o médico disse que temos que ver a cada semana, dia a dia, como ele está melhorando“, explicou Guardiola.
“Depois dos últimos jogos, ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não pode jogar hoje. Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece. Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar“, completou o treinador.
Hello, lads! ?#ManCity | #AsahiSuperDry pic.twitter.com/4gbY6V1DNK
— Manchester City (@ManCity) December 10, 2023
MAIS DESFALQUES PARA GUARDIOLA!
Na última sexta-feira (8), o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva antes de mais um jogo do Manchester City na Premier League. Com quatro jogos sem vencer, a equipe vem sendo pressionada, mas o treinador pediu cautela. Porém, a conversa ainda teve espaço para o Mundial de Clubes. Questionado sobre a lesão de Kevin De Bruyne, o espanhol não o garantiu no torneio.
“Ele começou a correr em campo, mas não treinou uma vez com a gente. O Mundial talvez seja um pouco cedo para ele, não sei. Kevin vai voltar quando puder, não o apressamos. Quando ele voltar, vamos recebê-lo de braços abertos“, disse Guardiola.