Nesta terça-feira (5), o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e quis surpreender. Ao avaliar a campanha do Manchester City na Premier League, ele afirmou que a equipe será campeã mais uma vez. Assim, os Citizens chegariam ao tetracampeonato inédito na competição. Vale citar que a análise do espanhol ficou baseada naquilo que os jogadores vêm entregando dentro de campo.
“Meu sentimento hoje é de que vamos ganhar a Premier League. Se jogarmos no nível que mostramos contra o Liverpool e o Tottenham, vamos ganhar de novo. As pessoas não acreditam depois de três empates, mas vamos fazer de novo, sabendo que não é fácil. Nenhum time conseguiu ainda (conquistar quatro títulos seguidos), por isso existe essa dificuldade“, prometeu Guardiola em entrevista coletiva.
????? ??????????
— Manchester City (@ManCity) December 5, 2023
? Villa (A)
?️ @PepTeam
? @PremierLeague
⤵️ Watch live
GUARDIOLA E MESSI JUNTOS?
Ao decidir deixar o Barcelona, o craque Lionel Messi chocou o mundo do futebol. Mas ele tinha um plano para a carreira. De acordo com o novo livro de Guardiola, o argentino se ofereceu para jogar no Manchester City. Porém, a conversa com o técnico espanhol não teve futuro, e o PSG virou o clube de Leo. Depois da revelação, os amantes do esporte repercutiram bastante a situação.
Segundo o relato de Martí Perarnau, jornalista que escreveu os três livros sobre Guardiola, Messi se reuniu com o treinador na região da Catalunha, na Espanha. Na conversa, o técnico do City ouviu o desabafo do craque sobre os últimos tempos vividos no Barcelona. Depois disso, ambos falaram a respeito da possibilidade de vinda ao time inglês. Confira a transcrição do papo ocorrido no ano de 2020!
“Em Manchester, treinamos muito duro…“, começou Guardiola, que ouviu a resposta de Messi: “Eu vou treinar muito, não estou preocupado“. Mas o treinador rebateu: “Continuo fazendo longas conversas táticas. Talvez isso te irrite…“, alertou Pep. O oito vezes melhor do mundo garantiu: “Eu aguento. Vou aguentar tudo que você fizer“.