Nesta sexta-feira (24), o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva antes de mais uma rodada da Premier League. No entanto, o clássico contra o Liverpool virou assunto secundário. Isso porque os jornalistas focaram na possibilidade de o Manchester City sofrer punição por conta do fair play financeiro. Recentemente, o Everton chegou a perder dez pontos devido ao não cumprimento das regras.
Diante do cenário relatado, Guardiola respondeu se alguma punição o faria deixar o City. Porém, o espanhol surpreendeu na resposta e citou até mesmo a Champions League. Vale destacar que o Manchester vem sendo investigado por supostas violações no código do fair play financeiro. Caso fique comprovada a quebra das regras, o time pode sofrer com perda de pontos ou rebaixamento, por exemplo.
“Só vou poder responder quando sair uma sentença. Por agora somos inocentes, há que se esperar e ver o que passa. Se somos culpados, sei que há pessoas desejando que seja correto, mas há que esperar e ver, aí daremos explicações. Há mais chances de eu ficar em caso de cair para a Quinta Divisão do que ganhando a Champions League“, disparou Guardiola durante a entrevista coletiva.
????? ??????????
— Manchester City (@ManCity) November 24, 2023
? Liverpool (H)
?️ @PepTeam
? @PremierLeague
⤵️ Watch live
“São os advogados que têm que fazer a defesa perante o juiz. Não mudei de opinião, vamos esperar e aceitar as resoluções. Não sei o que aconteceu no Everton, dois casos completamente diferentes, mas sei que tem gente dizendo para o City sofrer o rebaixamento. No mês passado eu já disse que, se fizemos algo errado, vamos estar castigados“, completou o treinador do Manchester City.
GUARDIOLA X DINIZ!
Como não poderia ser diferente, o técnico Pep Guardiola vem recebendo diversas perguntas sobre o Mundial de Clubes. Logo após o título do Fluminense na Libertadores, o Manchester City entrou de vez na rota do time brasileiro. Assim, o treinador espanhol teve que responder mais alguns questionamentos. Sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz, ele se mostrou ansioso.
“Queria saber [como é o jogo não posicional], talvez ele (Diniz) me conte quando nos encontrarmos. Parabéns ao Fluminense pela Libertadores, um troféu tão importante na América do Sul. Temos a semifinal antes, mas chegaremos preparados e tentaremos ganhar“, disse Guardiola em entrevista à TNT Sports.