Aos 21 anos de idade, o brasileiro Gui Santos assinou contrato de três temporadas com o Golden State Warriors. Assim, ele será o único jogador a representar o país na principal liga de basquete do mundo. Logo após se destacar em torneios menores, o ala chamou atenção da franquia e ganhou uma chance para integrar o time principal comandado por Curry e companhia.
Gui Santos está nos Warriors desde o ano passado, quando o jogador se tornou a 55ª escolha do Draft. O brasileiro estava atuando na G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Além disso, ele também se destacou na Summer League, torneio de pré-temporada. Assim, o ala recebeu uma chance e já assinou o contrato de três temporadas com o Golden State Warriors.
ALÉM DE GUI SANTOS!
Logo após se destacar nos primeiros jogos, o astro Victor Wembanyama chamou muita atenção na NBA. Porém, o destaque pesou contra o jogador do San Antonio Spurs. Isso porque ele vem sendo muito bem marcado pelos rivais e não tem conseguido desempenhar seu melhor basquete. Assim, a franquia perdeu mais uma partida. O algoz da vez foi o Indiana Pacers, que venceu por 152 a 111.
Com apenas 13 pontos e dez rebotes, Wembanyama pouco conseguiu ajudar os Spurs, que sofreram verdadeiro atropelo em quadra. Por outro lado, os Pacers contaram com show de Tyrese Haliburton, que anotou 23 pontos e deu oito assistências. Buddy Hield e Obi Toppin também se destacaram, com 19 pontos.
WEMBANYAMA COM VIDA DIFÍCIL!
Em mais uma rodada, a NBA contou com outro jogo importante neste início de temporada. Na noite do último domingo (5), o Toronto Raptors entrou em quadra e encarou o San Antonio Spurs. Mas quem esperava show de Victor Wembanyama se enganou. Assim, os Raptors seguraram o astro rival e venceram por 123 a 116 na disputa da prorrogação.