Depois de assinar contrato, o ala Gui Santos finalmente fez sua estreia na NBA. Na madrugada desta sexta-feira (17), ele entrou no fim da partida entre Golden State Warriors e Oklahoma City Thunder. Assim, o brasileiro teve pouco tempo em quadra, mas conseguiu marcar dois pontos, dar uma assistência e pegar três rebotes. Contudo, os Warriors perderam por 128 a 109.
O destaque da partida ficou com Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 24 pontos e comandou a vitória do Oklahoma City Thunder. Com o triunfo, a franquia subiu para o quarto lugar na tabela da Conferência Oeste. Por outro lado, os Warriors não vivem bom momento e chegaram à quinta derrota consecutiva. Nesta temporada da NBA, o time está apenas no oitavo lugar.
⚠️ OS PRIMEIROS DOIS PONTOS DE GUI SANTOS NA NBA.
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) November 17, 2023
PONTOS BRASILEIROS NA NBA, FINALMENTE.
pic.twitter.com/6W5Y69EP0z
GUI SANTOS CONTRATADO!
Aos 21 anos de idade, o brasileiro Gui Santos assinou contrato de três temporadas com o Golden State Warriors. Assim, ele será o único jogador a representar o país na principal liga de basquete do mundo. Logo após se destacar em torneios menores, o ala chamou atenção da franquia e ganhou uma chance para integrar o time principal comandado por Curry e companhia.
Gui Santos está nos Warriors desde o ano passado, quando o jogador se tornou a 55ª escolha do Draft. O brasileiro estava atuando na G-League, liga de desenvolvimento da NBA. Além disso, ele também se destacou na Summer League, torneio de pré-temporada. Assim, o ala recebeu uma chance e já assinou o contrato de três temporadas com o Golden State Warriors.
“Sou o único brasileiro na Liga. É um fato muito importante por poder representar meu país. Eu não levo isso para esse lado da pressão. Ainda tem muita coisa para acontecer pela frente. Fico bem calmo em relação a isso. Vou trabalhar e dar meu máximo para quando tiver a oportunidade de jogar. Quero levar o nome do Brasil cada vez mais alto e mostrar que temos garotos que podem integrar a NBA“, disse Gui.