Em mais uma rodada do Mundial feminino de Handebol, o Brasil se classificou, de forma antecipada, à segunda fase. Na última sexta-feira (1), a seleção atropelou o Cazaquistão por 46 a 15. A partida aconteceu em Frederikshavn, na Dinamarca. Assim, as brasileiras conquistaram a segunda vitória seguida, logo após o triunfo na estreia contra a Ucrânia.
O Brasil volta à quadra no domingo (3), às 14h (horário de Brasília), para o último embate da fase de grupos. As Leoas jogam contra a Espanha. Se voltarem a vencer, as brasileiras – recém heptacampeãs no Pan de Santiago, no Chile, – garantirão a liderança do Grupo G. Por outro lado, o time ainda busca o bicampeonato mundial – o primeiro título foi conquistado em 2013.
O primeiro lugar da chave leva vantagem: o time carrega dois resultados (vitórias) para a segunda etapa do Mundial, considerada a principal. Se terminar em primeiro no Grupo G, o Brasil enfrentará os três mais bem colocados do Grupo H (composto por Países Baixos, República Tcheca, Argentina e Congo). Assim, seguirão adiante para as quartas de final as duas seleções com maior pontuação.
UM PASSEIO! ?♀️
— Time Brasil (@timebrasil) December 1, 2023
Seleção brasileira faz excelente partida e passa por cima do Cazaquistão na 2ª rodada do Mundial de Handebol feminino
?? 46×15 ??
Último duelo na fase de grupos será contra a Espanha ??, neste domingo (3).
Rumo ao bi! ??
?: IHF pic.twitter.com/iWpchzEFlQ
HANDEBOL: BRASIL EM QUADRA!
No embate da última sexta (1), a ponta Adriana Cardoso de Castro se sobressaiu em quadra ao marcar oito gols em oito arremessos que fez no jogo. Por outro lado, os outros destaques do Brasil ficaram com Mariana Costa (ponta) e Kelly Rosa (armadora), que anotaram mais mais cinco gols cada.
O Mundial de Handebol Feminino reúne 32 seleções divididas em oito grupos, na Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia), até o dia 17 de dezembro, quando ocorrerá a final. Além do título, quem levantar a taça garante presença nos Jogos de Paris 2024. As Leoas carimbaram a vaga olímpica ao faturarem o ouro no Pan de Santiago. A Noruega é atual campeã mundial.
(Agência Brasil)