Na última quarta-feira (1), Hugo Calderano conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Santiago, no Chile. Esse se tornou o terceiro título em sequência do mesa-tenista no evento. Além disso, ele faturou o primeiro ouro do país na modalidade. Na disputa da final, o carioca atropelou o porto-riquenho Andy Pereira por 4 sets a 0 e garantiu o triunfo.
“Acho que fiz uma partida muito boa, principalmente no saque e recepção, acho que dominei o jogo ali. Ele não conseguiu receber o meu saque o jogo inteiro. Variei bastante os efeitos, o lugar do saque. O saque também é um ponto forte dele, mas acho que consegui resolver bem. Consegui vencer com certa tranquilidade, mas claro que isso foi por causa de uma preparação incrível“, analisou o tricampeão.
Defina Hugo Calderano em uma palavra…
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023
?: Wander Roberto/COB pic.twitter.com/Evcpf7653J
ALÉM DE HUGO CALDERANO!
Já na disputa feminina, Bruna Takahashi batalhou muito para conquistar o ouro contra Adriana Díaz, também de Porto Rico. Porém, ela acabou superada por 4 sets a 3 e ficou com a prata, sua terceira medalha nos Jogos. A paulista soma agora sete medalhas em Pan-Americanos: as duas primeiras foram na edição de Lima.
“Foi um jogo muito bom. Estou muito triste, perdi o ouro. Estou chorando porque sei que tive chances de ganhar. O nível foi espetacular, ela é uma jogadora muito boa. Tenho o torneio de equipes pela frente e tenho que manter a cabeça erguida. Vai ser difícil esquecer esse jogo, mas é bola pra frente, tem muita coisa ainda”, disse Bruna, que já tinha conquistado duas pratas em Santiago, uma nas duplas mistas e outra nas duplas feminina.
O tênis de mesa brasileiro somou cinco medalhas (um ouro e quatro pratas) no Pan de Santiago. No entanto, as chances ainda não terminaram. Nesta quinta-feira (2), a partir das 10h (horário de Brasília), começa a disputa por equipes (feminina e masculina).