Sob o comando de James Harden dentro de quadra, o Los Angeles Clippers manteve a ótima fase e venceu mais uma na NBA. Diante do Golden State Warriors, a franquia contou com grande atuação do ala americano e derrotou o rival por 121 a 113. Assim, os Clippers chegaram à sétima colocação da Conferência Oeste, com 14 vitórias e 10 derrotas na atual temporada.
Porém, o destaque mesmo ficou para o desempenho de James Harden. Com 28 pontos, 15 assistências e sete rebotes, ele atingiu a marca histórica de 25 mil pontos marcados em sua carreira na NBA. Ele se tornou o 24º jogador a atingir essa marca na história. Por outro lado, o cestinha do jogo foi Klay Thompson, que anotou 30 pontos, mas não evitou a derrota dos Warriors.
"We're definitely right where we wanna be"
— LA Clippers (@LAClippers) December 15, 2023
Harden post-game interview after the win over the Warriors! pic.twitter.com/HfPCnpJNwE
ALÉM DE JAMES HARDEN!
Na última quarta-feira (13), Draymond Green voltou a agredir um rival dentro de quadra. Na partida do Golden State Warriors contra o Phoenix Suns, o ala-pivô acertou um soco em Jusuf Nurkic e foi expulso. Porém, vale destacar que não é a primeira vez que o jogador se envolve em confusões do tipo. Ele já chegou a ficar suspenso por cinco jogos após dar uma gravata em Rudy Gobert.
Diante da reincidência, a NBA decidiu suspender Draymond Green por tempo indeterminado. O anúncio oficial veio à tona no site oficial da liga. Assim, o comunicado explicou que a suspensão aconteceu de acordo com os diversos casos de agressão e atitudes antidesportivas do ala-pivô em quadra. Há menos de um mês, ele recebeu punição de cinco jogos por outra violência praticada.
“Ele será obrigado a cumprir certas condições da liga e do time antes de retornar a jogar. A NBA observou que ‘este resultado leva em consideração o histórico repetido de atos antidesportivos de Green’. A liga anunciou a penalidade imposta pelo chefe de operações Joe Dumars e disse que a suspensão começa imediatamente. Já é a segunda suspensão de Green nesta temporada“, informou o comunicado da NBA.