Técnico não gostou das acusações e desabafou: ‘Parece que não fizemos nada’
O Real Madrid alcançou a liderança do campeonato espanhol no último fim de semana, ao vencer o Real Sociedad por 2×1. Mas as polêmicas parecem perseguir o time da capital espanhola. A imprensa esportiva caiu em cima do jogo acusando alguns erros de arbitragem. O Jornal catalão “Sport” publicou uma manchete chamando a equipe merengue de “líderes do VAR”.
Jornal da região do time do Barcelona provocou o Real Madrid: ‘Líderes do VAR” (Foto: Reprodução Sport)
O técnico Zidane demonstrou irritação em como a imprensa tratou a vitória do Real e priorizou mencionar os possível erros de arbitragem.
“Não via as jogadas. Mas foi pênalti em Vini e o gol de Karim é legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas porque há um árbitro para isso. Só quero pensar que nossa vitória foi merecida. Me incomoda que ao final só se fale da arbitragem e parece que não fizemos nada em campo. O que eles dizem, não vamos controlar. Nós ganhamos em campo. Foi uma vitória merecida”, afirmou Zidane em entrevista após o jogo.
Mesmo com todos os protestes de parte da imprensa, o jogo foi válido e o Real Madrid chegou aos 65 pontos, mesma pontuação do Barcelona, mas ocupa a liderança do campeonato por levar a melhor no confronto direto – venceu um e empatou o outro jogo com o rival.
O Real Madrid vai jogar a próxima partida válida pelo campeonato espanhol na quarta-feira, contra o Mallorca, em casa. Ja o principal rival, Barcelona, recebe o Athletic Bilbao nesta terça-feira.