Segundo jornal Sport, atacante argentino já acertou os termos de uma trasnferência para o time inglês
A novela envolvendo a possível saída de Lionel Messi do Barcelona ganhou novos capítulos. O jogador argentino já teria acertado até os termos para um contrato com o clube inglês Manchester City, comandado pelo ex técnico de Messi no Barcelona, Pep Guardiola. As informações são do jornal Sport.
De acordo com o veículo, Messi assinará com os ingleses por cinco temporadas, até 30 de junho de 2025. O contrato prevê três anos no Manchester City e os outros dois anos restantes no New York City FC, parceiro do clube inglês nos Estados Unidos e que disputa a Major League Soccer, a liga de futebol dos EUA.
Messi não se reapresentou ao Barcelona ainda, e só sai do clube se pagar cláusula de R$ 4,5 bilhões, afirmam diretores do Barcelona e da LaLiga. O argentino precisa resolver uma pendência de contrato, que o deixaria sair do clube sem multa até o fim da temporada, que era prevista acabar junho e acabou adiada por causa da pandemia do coronavírus.
Segundo as informações do Sport sobre o possível novo contrato com o City, Messi receberá 750 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões) no total. Serão 100 milhões de euros por ano entre salário e imposto. Os 250 milhões de euros restantes correspondem ao valor que o City pagaria ao argentino agora se ele chegar de graça à Inglaterra.