No último sábado (25), Juventude e Atlético-GO tiveram motivos para comemorar logo após a rodada decisiva da Série B. Com muita emoção, as equipes venceram seus jogos e garantiram o retorno para a primeira divisão do Brasileirão. Porém, se engana quem pensa que tudo foi muito tranquilo. De um lado, o Papo precisou virar o placar com um a menos. Já o Dragão teve que contar com o tropeço de um rival.
Falando primeiro do Juventude, a equipe visitou o Ceará e saiu atrás do placar. Antes de a rodada começar, os gaúchos estavam na terceira posição e dependiam apenas das próprias forças. Mas o resultados parciais da rodada deixaram o Papo por um bom tempo longe do acesso. Porém, o time de Thiago Carpini reagiu mesmo com um jogador a menos e buscou a virada para 3 a 1.
Com isso, o Juventude ainda garantiu o vice-campeonato da Série B, já que o Criciúma perdeu. Logo após o jogo, Thiago Carpini festejou bastante. “Muito feliz, marcamos uma história na vasta história vitoriosa do clube. Para Caxias do Sul, o torcedor e todos que me acolheram e abraçaram, e este grupo comprometido. Chegar neste momento e entregar este acesso ao Juventude é mágico na minha vida“.
Esse foi o retrato final da classificação do #BrasileirãoBetano!!! O campeonato mais disputado do país!!! Foi sensacional, amigos e amigas!!! ?
— Brasileirão Betano – Série B (@BrasileiraoB) November 25, 2023
Ano que vem tem muito mais ?⚽️ pic.twitter.com/lDDmPZPnC2
ALÉM DO JUVENTUDE!
Já falando do Atlético-GO, a equipe enfrentou o Guarani dentro de casa e construiu resultado tranquilo por 3 a 0. Mas o Dragão teve que esperar até o apito final de todos os jogos da última rodada. Isso porque a disputa pelo acesso ficou com o rival Vila Nova. Longe de seus domínios, o Vila perdeu para o lanterna ABC e acabou vendo a festa dos atleticanos. Após o jogo, o técnico Jair Ventura foi ao delírio.
“Feliz demais. A gente chegou em 11º. Venho desde 2016 jogando Série A. Muitas pessoas falaram: ‘Tá doido, jogar Série B’. Eu falei: ‘Não, acredito demais naquele elenco, no potencial do clube’. O Adson é um cara muito sério e o clube te oferece uma estrutura muito boa. Falei que não tem série, tem clube. Um grande clube, um elenco muito forte. Eu falei ‘dá’“, contou Jair Ventura em coletiva.