Na disputa do segundo treino livre, Charles Leclerc confirmou o ótimo momento da Ferrari e fez o melhor tempo no GP de Abu Dhabi. Porém, a sessão ficou marcada por duas bandeiras vermelhas e que tomaram 35 minutos dos carros na pista. Mesmo assim, o monegasco manteve o ritmo e terminou na primeira posição. Lando Norris e Max Verstappen vieram logo atrás.
Em boa parte do treino, George Russell levou vantagem sobre os rivais e fez o melhor tempo da sessão. Mas Leclerc entrou na pista já nos minutos finais e acabou com a graça do piloto da Mercedes. Por outro lado, a Ferrari voltou a se decepcionar com Carlos Sainz, que bateu e abandonou a sessão. Hulkenberg seguiu o mesmo caminho do companheiro e também parou no muro.
Diante do cenário apresentado, o terceiro treino livre do GP de Abu Dhabi será neste sábado, 25, às 7h30 (horário de Brasília). Já o treino classificatório está marcado para acontecer às 11h. Para fechar, a Fórmula 1 entra em ação para mais uma corrida neste domingo (26), a partir das 10h.
???
— Formula 1 (@F1) November 24, 2023
Your top three from FP2! ?#AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/zIu56RilBX
ALÉM DE LECLERC!
Também na manhã desta sexta-feira (24), a F1 surpreendeu os fãs da categoria e colocou nomes diferentes na pista do GP de Abu Dhabi. No primeiro treino livre, as equipes optaram por dar chances para os pilotos das academias. Assim, o brasileiro Felipe Drugovich recebeu mais uma chance com a Aston Martin e não desperdiçou. Porém, um experiente piloto foi mais rápido.
Com o tempo de 1m26s072, George Russell colocou a Mercedes na ponta e liderou o primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi. Já Drugovich acompanhou o ritmo do adversário e ficou com a segunda posição. Daniel Ricciardo completou as três primeiras colocações. Vale destacar que a sessão de treinos continua nesta sexta-feira (24), a partir das 10h (horário de Brasília).