Na tarde deste sábado (4), a Libertadores agita o final de semana com a final entre Fluminense e Boca Juniors. Com histórias diferentes na temporada, as equipes entram em campo a partir das 17h (horário de Brasília). A partida acontece no estádio do Maracanã. De um lado, o Tricolor quer conquistar o primeiro título. Do outro, o time argentino chega para se tornar o maior vencedor da competição.
‘Dono da casa’, o Fluminense chega para a partida com foco em fazer história. Com grande temporada, a equipe se credenciou para a briga do título e se preparou de forma intensa para o confronto. Por outro lado, os cariocas ainda vão contar com o fato de conhecer o Maracanã. Isso porque a final da Libertadores estava marcada para o estádio antes mesmo de os finalistas se conhecerem.
Pronto para mais um jogo decisivo em sua história, o Boca Juniors vem com tudo para conquistar o sétimo título de Libertadores. Já em solo carioca e com o apoio de muitos torcedores, a equipe promete estragar a festa dos donos da casa para comemorar bastante logo após o apito final.
????? ¡Por la #GloriaEterna! @BocaJrsOficial y @FluminenseFC jugarán la gran Final de la CONMEBOL #Libertadores.
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) October 6, 2023
? Será el 4/11 en el @maracana. pic.twitter.com/Xg5yhrdohM
Porém, não é só o troféu que está em jogo, visto que o campeão vai faturar cerca de 90 milhões de reais. Já o segundo colocado receberá algo em torno de R$ 35 milhões. As premiações foram definidas antes mesmo do início da Libertadores.
LIBERTADORES É PROVOCAÇÃO!
Dois dias antes da final da Libertadores, a joia do Boca Juniors, Valentín Barco, decidiu esquentar o clima. Ao falar sobre o confronto contra o Fluminense, o lateral-esquerdo afirmou que a equipe argentina vai ser campeã em pleno Maracanã. Por outro lado, ele reconheceu a dificuldade da partida, mas garantiu que o time Xeneize vai com tudo para buscar a vitória.
“Será tudo do Boca, vão ‘copar’ tudo, como já estamos acostumados. A cada lugar que vamos, é sempre tudo do Boca, cheio de gente, são muito fanáticos, estão loucos. Sentimos muito esse apoio das pessoas na hora de disputar esses jogos. É meio a meio, mas nos sentimos em casa em todos os lugares. Jogam bem, mas nós também jogamos. Então vamos para vencer“, disse Barco à Conmebol TV.